Em jogo de reestreias, Manaus e Clipper se enfrentam na Colina
(Foto: João Normando/FAF e Divulgação/Clipper)
Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense 2021, Manaus FC e Clipper se enfrentam nesta sexta-feira (12), a partir das 16h, no estádio da Colina. A partida será marcada por duas reestreias: a do técnico Luizinho Lopes no comando do Gavião do Norte e da Águia Dourada na primeira divisão estadual, após 15 anos. O Clipper foi a equipe que folgou na primeira rodada, e por isso só vai estrear nesta sexta-feira.
Manaus FC: sob nova velha direção
Após pouco mais de três meses, a diretoria do Manaus resolveu novamente promover uma troca no comando técnico da equipe. Na última terça-feira (9) o clube confirmou a saída de Luizinho Vieira, que já havia divulgado em suas redes sociais seu desligamento, e na última quinta-feira (11), oficializou o retorno de outro Luizinho, o Lopes, que comandou o time em praticamente toda a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020.
Com um elenco diferente daquele que dirigiu na terceira divisão nacional, com outras peças principalmente, do meio para frente, Lopes tentará recuperar o posto de campeão estadual, perdido na última edição para o Penarol, além de já na próxima semana ter o primeiro compromisso pela Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 1 sobre o JC FC na estreia, o Manaus ocupa atualmente a 3ª posição do Barezão 2021, atrás do Leão da Velha Serpa, que tem um saldo de gols superior e do Nacional, que venceu a segunda partida ontem (11).
Com poucas horas à frente do clube, a tendência é que Luizinho Lopes leve a campo um time bem próximo ao que vinha sendo escalado por seu xará e antecessor. O lateral-esquerdo Tiago Costa deixou o time no início do jogo contra o JC por um desconforto muscular na coxa, mas já recuperado, deve ser titular. Confira: Rafael, Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Tiago Costa; Vinícius Barba, Guilherme Amorim e Gabriel Davis; Douglas Lima, Philip e Diego Rosa.
Clipper: de volta à elite do futebol amazonense após 15 anos
Campeão da Série B do Campeonato Amazonense em 2020, o Clipper fará sua primeira partida na primeira divisão estadual desde 2006, ano que ficou na lanterna sem nenhum ponto e foi rebaixado. De lá pra cá, a Águia Dourada não havia conseguido voltar a figurar na elite do futebol baré.
Sem entrar em campo desde novembro do ano passado, quando superou o JC nos pênaltis e faturou o Barezinho, a equipe será comandada pelo treinador Alberone, anunciado ainda em 2020. Já no elenco, foram mantidas algumas peças fundamentais para o título da Série B, como o volante Juninho e o zagueiro Dedimar Ferreira. Além disso, o clube anunciou mais reforços e promoveu três atletas da base para o elenco profissional. Confira o plantel da Águia Dourada para o Barezão 2021:
Goleiros: Bruno Saul, Paulo Galvão e Darlan;
Laterais: Matheus Iton, Foguete Silva, Huelton Tubarão, Alecsandro e Christian Silva;
Zagueiros: Dedimar, Diogo Jurandir, Lídio Chacon e Luan;
Volantes: Juninho, Rafael Borges, Dyonan, Cristiano Natal e Robson;
Meias: Igor Trindade, Raphinha, Marcos Cordeiro, Thiago Bigo e Kelve;
Atacantes: Heltinho, Edinho Canutama, Paulo, Thalles Wellington, Wellinghton, Terlison, Caíque e Charles Chenko.