Em jogo de reviravoltas, Manaus e Confiança empatam em 3 a 3, na Colina
O Gavião do Norte abriu 2 a 0 e sofreu a virada nos minutos finais, mas ainda conseguiu buscar o empate aos 50 minutos
O Manaus abriu 2 a 0 e teve o resultado nas mãos para voltar a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, mas protagonizou um empate em 3 a 3 com o Confiança, na tarde deste sábado (24), pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Thallyson, Gustavinho e João Lucas marcaram para o Gavião do Norte no estádio da Colina, enquanto Lenon, duas vezes, e Cesinha fizeram os gols do Dragão. O resultado, por ora, foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento.
O jogo
Em cenário parecido com o jogo anterior, a arbitragem não economizou nos cartões amarelos nos primeiros minutos. Logo na saída de bola, aos cinco segundos, Klenisson fez falta foi advertido pelo lado do Manaus. Até os seis, os zagueiros Salazar, do Confiança, e Douglas, do Gavião, também foram amarelados. Aos três minutos, uma cabeçada de Gilson foi a primeira chegada do Manaus, mas foi nas mãos do goleiro Gianezini.
A partida demorou a engrenar, o Manaus tentava trocar passes, mas não conseguia furar a defesa do Dragão, que assumidamente se defendia para contra-atacar. Na primeira chegada do jogo, saiu o gol esmeraldino. Gabriel Correia cobrou escanteio da esquerda, Klenisson testou da segunda trave pro meio da área, onde estava o estreante Thallyson, que testou firme no canto direito de Gianezini, abrindo o placar pro Gavião aos 37 minutos.
O gol do volante animou a equipe esmeraldina, que seguiu pressionando e não demorou para fazer o segundo. Aos 42, Klenisson apertou a saída do Dragão, a defesa afastou mal e a bola sobrou nos pés de Gilson Alves, o volante viu a movimentação de Gustavinho fazendo o facão e tocou para o camisa 7, que ajeitou o corpo na entrada da área e mandou um balaço rasteiro para ampliar o placar. O Manaus seguiu intenso, e após trama pela direita, Cardoso invadiu a área finalizando à meia altura, Gianezini encaixou.
Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o Confiança voltou com uma postura mais agressiva na etapa complementar. Aos quatro minutos, Negueba partiu em velocidade pela esquerda, puxou pro meio e finalizou rasteiro, Reynaldo defendeu. A resposta Manaus foi imediata no contra-golpe, Gabriel Correia tocou para Cardoso nas costas da defesa, o atacante finalizou mesmo sem ângulo, Gianezini desviou pra escanteio.
Aos 15, cruzamento de Riquelmo pela direita, Dione cabeceou firme e exigiu que Reynaldo se esticasse para defender. Antes da parada médica, aos 21, foi a vez de Negueba aproveitar cruzamento e cabecear ao lado do poste direito de Reynaldo, pra fora.
O Dragão seguiu ocupando o campo de ataque, enquanto o Manaus abdicou de jogar ofensivamente. Aos 35 minutos, Dione cobrou falta da intermediária com força, Reynaldo defendeu. Porém, no minuto seguinte, Lenon dominou com espaço na entrada da área e chutou rasteiro, Reynaldo não conseguiu fazer a defesa e ela morreu no fundo das redes para diminuir a vantagem esmeraldina.
Aos 42 minutos, em uma das poucas chegadas do Manaus na segunda etapa, João Lucas puxou ataque em velocidade e tocou para Capa fazendo o facão, o ala bateu mascado, a bola passou por cima do já caído Gianezini, mas mansamente tocou na trave. De tanto insistir, o Confiança chegou ao empate, já aos 45. Cobrança de escanteio, Lenon apareceu livre na pequena área após desvio fatal para completar para as redes e cravar o inesperado 2 a 2.
O que já era uma situação ruim, piorou com com um novo banho de água fria. Cesinha recebeu de Negueba e arriscou uma paulada de fora da área, a bola foi no cantinho esquerdo de Reynaldo e colocou a equipe sergipana a frente do placar aos 47 minutos. Mas o Gavião foi atrás do prejuízo no abafa. Capa cruzou da esquerda, Tonini escorou de cabeça pra marca do pênalti, e João Lucas chegou cabeceando para deixar tudo igual novamente.
Panorama e próxima partida
Com o empate, o Manaus ao menos pôs fim a sequência de três derrotas, chegou a 10 pontos e momentaneamente deixou a zona de rebaixamento, na 16ª posição. No sábado que vem, dia 1º, o Gavião do Norte vai até o estádio Aníbal Toledo para enfrentar a Aparecidense, às 18h (de Manaus), pela 11ª rodada da competição.
Confira os melhores momentos