Em jogo movimentado, Rio Negro faz 4 a 3 no Amazonas e vence mais uma no Amazonense sub-19
O Galo da Praça da Saudade abriu vantagem, teve jogador expulso e quase cedeu o empate, mas segue 100% na competição de base
Por Luís Paulo Pantoja e Lucas Queiroz
A manhã desta sexta-feira (27) foi agitada e recheada de gols na abertura da segunda rodada do Campeonato Amazonense sub-19. Na Colina, o Rio Negro venceu o Amazonas FC por 4 a 3 e conquistou seu segundo triunfo em dois jogos na competição. Cristiano, duas vezes, Tiago e China marcaram para o Galo, enquanto Jacaré, duas vezes, e Khayo fizeram os gols da Onça.
O jogo
Sob o forte calor matinal da Colina, a Onça tomou a iniciativa do jogo com duas chegadas perigosas, mas foi o Rio Negro que foi letal na primeira investida. Num bate-rebate após cobrança de escanteio na área da Onça, o volante Tiago aproveitou a bola pingando e emendou uma bicicleta no ângulo de Rafael Victor, fazendo um belo gol e abrindo o placar.
A garotada do Galo foi gostando do jogo, enquanto o Amazonas tinha muitas dificuldades para trocar passes. Em uma saída errada do Amazonas pelo meio, China pegou a bola, passou pela marcação, foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Cristiano, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 16 minutos. E não demorou muito para a Onça reagir, Jacaré ganhou na força do zagueiro e tomou a frente, tocando na saída do goleiro, diminuindo para 2 a 1.
No entanto, o Rio Negro voltou a ter uma vantagem de dois gols. Aos 30, o lateral-direito Matheus deu um lançamento na medida para Cristiano, que limpou q marcação e chutou no canto alto do goleiro, 3 a 1. O Amazonas tentou pressionar no último terço do primeiro tempo, mas o placar não foi alterado.
Segundo tempo
Na etapa final, o Rio Negro voltou com sede. Cristiano foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro da Onça, o camisa 10 conseguiu antecipar e chegar driblando o arqueiro, que acabou o derrubando. Ivan Guimarães Jr não marcou, mas o auxiliar assinalou pênalti. China cobrou com tranquilidade e jogou chapa no canto esquerdo, fazendo o quarto do Galo aos três minutos de jogo.
Daí veio a reação do Amazonas. Aos 18, em uma bola cruzada pela direita, o goleiro Cristian saiu dividindo com Jacaré, a bola bateu no atacante e entrou. No minuto seguinte, Cristian saiu errado, perdeu a bola para Jacaré e acabou derrubando o camisa 11 aurinegro, pênalti marcado. Khayo bateu com tranquilidade colocou no canto esquerdo superior, diminuindo para a Onça. Aos 22, Ocimar recebeu cartão vermelho e deixou o Galo com um a menos. O fato chamou ainda mais o Amazonas pra cima.
Aos 36 minutos, sob pressão, o goleirão Cristian se redimiu e evitou o empate. Bahia cruzou pela direita, Khayo subiu no segundo andar e testou no alto, o camisa 1 foi buscar em dois tempos. A Onça pressionou e não conseguiu o empate, vitória do Rio Negro.
Panorama e próximas partidas
Pela 3ª rodada, as equipes voltam a campo no meio de semana. No estádio Carlos Zamith, o Rio Negro recebe o RB do Norte, às 16 horas da quarta-feira (1º). Na sexta-feira (3), o Amazonas visita o Fast na Ulbra, às 15 horas.
Confira os melhores momentos: