O Gavião do Norte contou com gol do centroavante Michel para levar a melhor no Gilbertão
No fechamento da 3ª rodada do Campeonato Amazonense, o Manaus venceu o Operário por 1 a 0, na tarde deste domingo (5), no Gilbertão, em Manacapuru. Michel anotou o gol do primeiro triunfo do Gavião do Norte. O Sapão, por sua vez, conheceu sua segunda derrota em dois jogos.
O jogo
Com muitas divididas e pouco espaço, a partida começou pegada no Gilbertão. Marcelinho cobrou falta pra área, a defesa esmeraldina afastou e ela sobrou para Juan Borel, que arriscou de longe, por cima do gol de Reynaldo, e levou perigo aos 19 minutos. Quatro minutos depois, a reação do Gavião. Serginho caiu pela esquerda e cruzou para Pedro do Rio, que mesmo livre de marcação, cabeceou pra fora.
No minuto seguinte, Derlan roubou a bola pelo meio e serviu Michel invadindo a área, o camisa 9 dominou e foi cortado na hora da finalização por Marcelo Júnior, que tocou contra o próprio gol, mas Luís Paulo salvou e jogou pra escanteio.
O restante da primeira etapa ficou marcado por erros de passe e inúmeros impedimentos dos dois lados. O jogo não fluiu. Aos 42, a grande chance do Sapão. Com a bola dominada na defesa, Gutierrez vacilou e perdeu para Marcelinho, que arrancou em velocidade e rolou para Diego Vitor, mas o camisa 7 perdeu o controle da bola e Reynaldo fez a defesa.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto, Luquinhas fez jogada individual pela esquerda e cruzou com perigo na pequena área, a defesa esmeraldina afastou bem na hora que Diego Vitor preparava a finalização. Aos três, Kadu pegou bola sobrada na entrada da área e arriscou de primeira, carimbando o travessão de Luís Paulo, vendido no lance.
De tanto insistir nos cruzamentos, o placar foi aberto aos nove minutos. Contra-ataque rápido puxado por Serginho, Lucas Carvalho aproveitou o corredor pela direita e cruzou na medida para Michel, que como um exímio camisa 9 testou firme no fundo das redes, para vencer Luís Paulo e inaugurar o marcador.
Em desvantagem, o Operário partiu pra cima para buscar o empate. Apesar do volume de jogo adversário, o Gavião suportou a pressão e se defendeu bem. Já aos 44 minutos, Marcelinho cobrou falta magistral, Reynaldo foi buscar no ângulo e garantiu o resultado pro Gavião. Fim de jogo.
Panorama e próximas partidas
Com a vitória, o Gavião chegou aos quatro pontos e subiu para a quinta colocação. O Sapão conheceu a segunda derrota em dois jogos e é o novo lanterna da competição, sem nenhum ponto somado até agora.
Na quarta-feira (8), o Manaus volta à Arena da Amazônia para encarar o Rio Negro, às 15h30. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Operário vai à capital amazonense para pegar o Nacional, na Colina.
Confira os melhores momentos: