Em Manacapuru, Operário e Iranduba empatam em 0 a 0
Uma forte chuva encharcou o gramado do Gilbertão e dificultou as ações das equipes, que não alterou as posições na tabela
Na tarde deste domingo (20), a chuva foi protagonista no empate sem gols entre Operário e Iranduba, pela 8ª rodada do Campeonato Amazonense. A forte chuva que caiu na cidade de Manacapuru não contribuiu para uma partida bem jogada.
O jogo
A chuva que começou a cair em Manacapuru minutos antes da bola rolar, dificultou jogadas trabalhadas e até mesmo simples trocas de passes, mas algumas chances aconteceram, aos trancos e barrancos. Primeiro aos 13 minutos, em chute fraco de Vítor Félix, que Victor deixou escapar pra escanteio. Três minutos depois, Iranduba novamente, numa bola espirrada, Fafa ganhou na corrida e Victor saiu da área para fazer o corte.
Aos 17, o Hulk teve a chance mais clara do jogo na primeira etapa. Na entrada da área, Hitalo bateu de primeira e carimbou o travessão de canhota. Na sobra, Lucas chutou com desvio. O Operário veio ameaçar novamente aos 25 minutos, com Tico batendo prensado após chute torto de Pedro Guga. No lance seguinte, boa triangulação, Hemerson tocou para Guga, que lançou Marcelinho nas costas, a bola parou na poça e o camisa 10 tocou por cima do gol na saída de Maxwell.
Seguindo na tentativa de pressão, Hemerson ajeitou para Judá, o volante chutou de fora e Maxwell desviou com a ponta dos dedos pra escanteio, isso aos 27. Dois minutos depois, resposta dos visitantes, Lucas cobrou falta, a defesa afastou pro meio da área e o zagueiro Matheus, de frente pro gol, finalizou pra fora.
Aos 39, Judá recuperou no meio e tocou para Marcelinho, o meia, com espaço, chutou rasteiro no canto de Maxwell, que foi buscar. E por último, uma ação do Iranduba, Fidelis cobrou falta rasteira, a bola desviou e quase matou Victor. Fim de primeiro tempo.
Buscando ter presença na área do Iranduba, Joao Batista promoveu a entrada de Jerinha para fazer companhia a Hemerson no ataque. Mas quem assustou primeiro foi o Iranduba, aos sete minutos, Davi recebeu na direita, puxou pro meio e bateu rasteiro no canto, para defesa de Victor. Aos 11, Elanardo bateu de muito longe, Victor espalmou pra escanteio.
Dois minutos depois, o revide do Sapão, Hemerson carregou pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou pela defesa e sobrou em Marcelinho, que bateu cruzado de canhota e Maxwell fez bela defesa. A partida seguiu sem grandes chances e o placar não foi alterado.
Panorama e próximas partidas
O resultado não mexeu nas posições das equipes na tabela, ambas seguem com 13 pontos. Na quarta colocação vem Operário e na sequência o Hulk da Amazônia.
Após início frenético com rodadas a cada dois dias, em virtude da participação dos amazonense na Copa do Brasil, o Estadual dá uma pausa e só retorna no fim de semana que vem. No sábado (26), o Operário visita o Manauara no Estádio Carlos Zamith, às 15h30. No mesmo horário de domingo (27), o Iranduba recebe o Manaus, no Estádio Tenente Álvaro Maranhão.
Confira os melhores momentos: