Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em preparação, Diego Vitor vê elenco do Operário competitivo: “Montado para chegar”

Uma das novidades do elenco do Sapão, o atacante acredita que o time de Ademilson Brito pode chegar longe no Barezão

Finalizada neste sábado (7) a primeira semana de treinamentos do Operário para o Campeonato Amazonense de 2023. Na comunidade Bela Vista, o elenco foi a campo sob comando do técnico Ademilson Brito, que realizou um trabalho coletivo, para simular situações e introduzir ritmo de jogo.

Novidade no Sapão, o atacante Diego Vitor marcou um dos gols da atividade e aprovou os dias iniciais de pré-temporada. Em 2022, ele finalizou o Barezão com cinco gols e três assistências vestindo a camisa do São Raimundo, e espera repetir o bom desempenho atuando na equipe de Manacapuru.

“Tem sido muito bom, fizemos a primeira semana de trabalho. O professor Ademilson tem passado a forma que ele quer que o time jogue, o time tá abraçando as ideias. Todos bem, se preparando para fazer um bom campeonato. Hoje ele fez um coletivo para conhecer mais a equipe, graças a Deus fui bem no trabalho, vencemos por dois a zero, um gol meu e outro do Marcelinho. As expectativas são boas, estou focado em sair bem no campeonato e brigar por bons números”, destacou.

Além do São Raimundo, Diego Vitor defendeu JC e Penarol no futebol amazonense

Até o fechamento desta reportagem, o Operário anunciou a contratação de 20 atletas. Diante de adversários com grandes investimentos e outros mais tradicionais, Diego Vitor acredita que o Operário montou um plantel à altura para surpreender, ficar entre os oito melhores colocados e alcançar classificação à segunda fase do Estadual.

“O elenco foi formado para chegar. Como a diretoria passou para nós, vamos trabalhar quietinhos, sem falar muito, deixar todos pensarem que somos os azarões do campeonato. Para cada setor, temos duas peças de bom potencial. Pode ter certeza que vocês verão um Operário competitivo nesse Barezão”, afirmou.

O Operário se prepara para disputar a primeira divisão pelo segundo ano consecutivo

A exatas três semanas da estreia no Campeonato Amazonense, o Fast, adversário do Operário na primeira rodada, é a única equipe a não oficializar nenhuma movimentação concreta quanto à formação de elenco e comissão técnica. Diego desconsidera o fato e tem ciência que nenhuma equipe chegará fraca para aliviar na disputa.

“É consenso no elenco todo que não vem nenhuma equipe à toa. Não sabemos porque o Fast não vem anunciando nada, mas com certeza eles estão trabalhando. Vamos seguir nos aprimorando para chegar no dia 28 e fazer uma boa estreia. Nosso foco é buscar pontos e conseguir essa classificação”, concluiu.

Sair da versão mobile