Em recuperação, atacante Hélio Paraíba renova com o Manaus para 2023
Fora de combate desde maio, Hélio passou por cirurgia no joelho e intensifica fortalecimento para ficar à disposição na pré-temporada
Na última terça-feira (22), o Manaus FC anunciou a renovação de contrato com o atacante Hélio Paraíba, que seguirá no elenco esmeraldino para a temporada de 2023. Neste ano, o jogador disputou cinco jogos da Série C pelo Gavião do Norte e marcou um gol. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho, que o tirou dos gramados em maio.
O centroavante foi anunciado pelo clube dia 13 de abril e já na sua primeira partida marcou o gol da vitória do Esmeraldino sobre o Remo, na Arena da Amazônia. Depois desse confronto, Hélio foi titular em mais quatro jogos, até que precisou ser substituído contra o Floresta, pela quinta rodada da Série C, no dia 14 de maio.
O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e precisou passar por cirurgia reconstrutora. No último dia 22, completaram-se cinco meses da sua operação e a fisioterapeuta do Manaus, Régia Oliveira, falou sobre os processos de recuperação, a fase atual em que se encontra e o retorno dele aos campos.
“Mesmo o clube estando em recesso, a fisioterapia continuou com o Hélio durante esse período para que, quando o time voltasse, ele já estivesse pronto para retornar ao campo. Hoje o Hélio já se encontra em um estágio de fazer circuitos funcionais. No começo da temporada, ele vai ser entregue para o preparador físico fazer a transição de campo, junto com a fisioterapia. Então, em janeiro, o atleta já vai ser integrado ao elenco e no decorrer da evolução da transição, vai poder estar à disposição do professor”.
A renovação do atacante com o clube por mais um ano foi publicada no BID na quinta-feira passada (17) e o vice-presidente de futebol do Gavião, Giovanni Miranda, comentou sobre as expectativas com o jogador para a próxima temporada.
“O Hélio Paraíba é um jogador que o Manaus já vinha acompanhando nas outras temporadas e que acabamos conseguindo trazer nessa. Na sua primeira partida da Série C fez o gol que nos deu a vitória contra o Remo e, na sequência, fez mais algumas partidas boas, mas infelizmente teve esse problema cirúrgico. Ele está em tratamento, logo vai estar recuperado para disputar o Campeonato Amazonense com a gente e assim veio o interesse também na renovação. É um jogador que conhece a Série C, que tem aquele ‘know-how’ de participação e vai agregar muito com o Michel. Acredito que formamos um ataque bem forte para as competições”.
Essa foi a primeira vez que Hélio sofreu uma lesão de maior gravidade e precisou passar por procedimento cirúrgico. O centroavante ressaltou o processo de recuperação intenso que vem fazendo, junto com a equipe de fisioterapia do Esmeraldino, para que logo esteja apto a voltar a reforçar o time.
“Foram seis meses difíceis, nunca é fácil nenhuma lesão e essa minha foi um pouco mais complicada. Tive a ruptura do LCA, um probleminha no menisco, umas coisas que deram uma complicada na cirurgia, mas foi um sucesso, assim como minha recuperação também vem sendo. O pessoal da fisioterapia, comandados pela Dra. Régia, está fazendo um bom trabalho e eu estou me dedicando ao máximo para estar 100% e retornar o mais rápido possível. Foi a primeira vez que tive que passar por intervenção cirúrgica, mas espero logo estar de volta fazendo aquilo que eu mais gosto e ajudando o Manaus a conquistar os objetivos na temporada de 2023”.
Com a permanência do atacante, o plantel do Manaus para 2023 já tem 22 atletas confirmados. O técnico será o gaúcho Paulo Henrique Marques. Ainda não há previsão para o início dos treinamentos de pré-temporada, mas o clube sabe que tem estreia marcada no Estadual para o dia 29 de janeiro, contra o RPE Parintins, com local a definir.
Confira o elenco do Manaus até o momento:
Goleiros: João Guilherme, Reynaldo e Pedro Henrique;
Laterais: Felipe Cordeiro, Lucas Carvalho, Renan Luís e Felipe Vasconcelos;
Zagueiros: Gutierrez, Maurício, Jefferson e Franklin;
Volantes: Gilson Alves, Lucas Paranhos, Kadu e Gharib;
Meias: Pedro do Rio;
Atacantes: Silvano, Michel, Klenisson, Cardoso, Hélio Paraíba e Wilson Júnior;
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC