Em recuperação, Independente-PA ainda sonha com classificação para próxima fase
(Foto: Lindoberto Filho)
O Fast enfrenta o Independente-PA, neste sábado (7), a partir das 15h (horário de Manaus), no Estádio Navegantão, em Tucuruí (PA), pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder as cinco primeiras partidas, a equipe paraense vem em uma sequência invicta de cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Na última rodada, o Galo Elétrico quebrou a invencibilidade do rival paraense Bragantino, líder do grupo A1.
Recuperação
Lanterna do grupo em seis das dez rodadas disputadas até aqui, após a reabilitação, o Independente-PA agora ocupa a 5ª colocação e ainda sonha com uma vaga no G4, e uma consequente classificação para a próxima fase. A equipe está a seis pontos do Rio Branco-AC, atual 4º colocado na tabela e a oito do Fast e do Galvez-AC, que ocupam a 3ª e a 2ª posição, respectivamente.
Números
Na Série D, o Galo Elétrico disputou dez jogos, venceu três, empatou dois e perdeu cinco, marcando 15 gols e sofrendo 20, mantendo-se ainda como a pior defesa do grupo A1, muito por conta do início ruim. Sob seus domínios, o Independente venceu três e perdeu duas, das cinco partidas que disputou, indo às redes dez vezes e sendo vazado em oito oportunidades. Longe de Tucuruí (PA), a equipe ainda não venceu e acumula dois empates e três derrotas em cinco partidas, em que marcou cinco e sofreu doze gols.
Olho nele
Autor de seis gols nos últimos cinco jogos, o meia Danrlei tem sido um dos principais responsáveis pelo bom momento vivido pela equipe. Na primeira vitória do Independente-PA nesta Série D, o jogador de 24 anos saiu da reserva para fazer três gols na goleada por 4 a 1, sobre o Atlético-AC. Após reconquistar a vaga de titular, o camisa 19 marcou nos últimos três jogos do Galo Elétrico e vive ótima fase.