(Foto: João Normando/FAF)
A semana pós-goleada do Penarol na Série D tem sido movimentada e o clube atualizou na última quarta-feira (11), a situação de alguns atletas do elenco. A boa notícia é que o lateral-direito Jair Júnior e o zagueiro Ivanzinho voltaram aos treinamentos, mas ainda não têm condições de jogo, assim como o lateral-esquerdo Alex Barros, recém-chegado.
Na semana passada, o capitão Ivanzinho passou por um exame de ressonância magnética na virilha esquerda, onde vinha sentindo dores, recebeu o diagnóstico na última terça-feira (10) e não foi detectada nenhuma gravidade no local.
Não há previsão de retorno aos gramados para o defensor, que não entra em campo desde a vitória sobre o Galvez-AC por 2 a 0, no último dia 27 de junho. Já Jair foi titular em três jogos e não atua há um mês, uma lesão muscular o deixou fora de combate.
O meia Donavan, que tem sido opção no banco de reservas em boa parte da competição, volta à disposição do técnico Vaguinho Santos após dez dias de ausência tratando de uma lesão. Por outro lado, para enfrentar o Galvez no próximo domingo (15), o zagueiro Renan será desfalque porque cumprirá suspensão automática pela expulsão diante do Atlético-AC. Pedrão surge como potencial substituto para formar dupla com Alex Flávio.
Anunciado na última semana por empréstimo do Atlético-GO, o atacante Yan Maranhão já apareceu no BID da CBF como atleta do Penarol na última sexta e está liberado para atuar. Enquanto o lateral-direito Douglas Bonini, confirmado junto com Yan, foi regularizado nesta quinta-feira (12) e também é opção.
Finalizada a preparação, a delegação do Penarol embarca no sábado (14) para Rio Branco onde no dia seguinte enfrenta o Galvez, pela 11ª rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. O Leão da Velha Serpa é o quarto colocado do grupo A1 da Série D, com 14 pontos somados.