Apesar de priorizar questões físicas, técnico aurinegro aproveita período no CT do Retrô para introduzir modelo de jogo e aprimorar a parte tática
Em pré-temporada no CT 2 do Retrô, em Camaragibe, região metropolitana de Recife (PE), o Amazonas Futebol Clube segue trabalhando forte de olho na estreia do Campeonato Amazonense. E para o duelo diante do Manauara, marcado para o dia 29 deste mês, o técnico aurinegro, Rafael Lacerda, já tem em mente o time que deve iniciar a competição.
“Nós já temos o esboço dos 11 que devem iniciar, mas estamos num período onde se faz muitos testes, então rodamos muito a equipe, com trocas, mudanças de sistemas de jogo e atletas. Mas hoje já temos sim a base do time, claro que até a estreia pode ser que mude uma ou duas peças, não sabemos, o dia a dia diz muito”, despistou o treinador.
Único time amazonense que optou por realizar a preparação para a primeira competição do ano fora do Estado, o elenco da Onça-pintada iniciou, na última segunda-feira (16), sua terceira semana de treinamento no Nordeste. Lacerda relativizou possíveis vantagens em relação ao demais adversários por conta de toda estrutura disponível e dos trabalhos desenvolvidos no CT do Azulão.
“Assim como estamos fazendo uma boa pré-temporada, tem clubes que se apresentaram em dezembro, com um mês a mais praticamente do que a gente. Eles vão estar na frente? A gente não sabe. O momento do jogo é diferente. Tu tens que te preparar, te concentrar em fazer o teu trabalho bem feito, preparar a equipe da melhor maneira possível”, observou o comandante.
A delegação do Amazonas segue em solo pernambucano até semana que vem, com chegada em Manaus prevista para a próxima terça-feira (24). No dia 29, a equipe inicia sua campanha no Barezão 2023 diante do Manauara, no estádio Carlos Zamith, às 15h30.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC