Em situações opostas, São Raimundo e Nacional empatam sem gols
Sem a vitória, o Leão da Vila Municipal perdeu a liderança para o Princesa, enquanto o Tufão da Colina somou seu primeiro ponto no Barezão
Um brigando pela ponta, e o outro para sair da zona de rebaixamento. Na tarde deste domingo (13), São Raimundo e Nacional protagonizaram um 0 a 0 pegado, no Estádio da Colina, pela 6ª rodada do Campeonato Amazonense. O resultado acabou não servindo para agilizar a missão de nenhuma das equipes.
O jogo
Como pede um clássico, as equipes entraram em campo para brigar por cada espaço. Com três volantes, o São Raimundo povoou a intermediária para tentar recuperar a bola e sair em velocidade, mas tinha dificuldade para construir suas chegadas. Cheio de confiança, o Nacional tentava dominar e chegar na troca de passes pelo meio.
O primeiro tempo teve apenas duas chances mais claras, uma para cada lado, escancarando o equilíbrio. Aproveitando uma ligação direta, Ramon Tanque dominou na entrada da área e percebendo Neguet adiantado, tocou por cobertura, mas o goleiro conseguiu jogar para escanteio.
Quem assustou pelo lado do Naça foi Érison, em jogada rápida pelo meio, o camisa 7 recebeu com total liberdade no meio e arriscou de fora da área buscando o ângulo, Matheus só olhou e a bola beliscou o travessão do São Raimundo. Sem balançar as redes, as equipes foram para os vestiários zeradas.
No intervalo, Morgado abriu mão da linha com três volantes e mandou a campo os dois novos reforços: Diego Vitor e Rodrigo Amorim. A equipe melhorou e começou melhor no segundo tempo, com mais volume de jogo, mas sem incomodar o goleiro adversário. O Naça equilibrou as ações e teve uma chance clara aos 20 minutos. Deslocado para a ponta direita, Jô cruzou na medida para Alex Créu, o camisa 9 emendou uma bicicleta, mas Matheus praticou bela defesa e evitou o gol. Na parte final, as equipes alternaram o domínio, mas não conseguiram marcar, terminando tudo zerado.
Panorama e próximas partidas
O empate do Naça foi bom para o Princesa, que assegurou a liderança na rodada. O Leão chegou a 13 pontos e vem na vice-liderança, já o Tufão somou seu primeiro ponto na competição, mas não deixou a lanterna. Pela 7ª rodada, as equipes voltam a campo na quarta-feira (16), às 15h30 (de Manaus). Na Arena da Amazônia, o Nacional encara o Amazonas FC, já no Estádio da Colina, o São Raimundo enfrenta o Clipper.
Confira os melhores momentos da partida: