Barezão 2024Esporte localManaus FCUnidos do Alvorada

Em tarde de Ibiapino, Manaus vence o Alvorada por 2 a 0 na abertura do returno do Barezão

O atacante marcou duas vezes no Zamith e chegou à artilharia da competição na partida de estreia do técnico Renatinho Potiguar no comando do Gavião 

Na tarde deste sábado (2), o Manaus abriu o segundo turno do Campeonato Amazonense de 2024 vencendo o Unidos do Alvorada por 2 a 0, no estádio Carlos Zamith. A partida marcou a estreia do técnico Renatinho Potiguar a frente do Gavião do Norte, assim como a de Aderbal Lana no Alvorada. Ibiapino, com dois gols, decidiu a parada para o Gavião do Norte.

O jogo

As duas equipes estreavam seus treinadores à beira do gramado. A chuva deixou poças espalhadas e dificultou o trabalho pelo chão nos primeiros minutos. Aos 19, o goleiro Vinícius Fávero fez ligação direta para Renanzinho, que esperou a bola passar por cima de Spice e chegar limpa na ponta direita, o camisa 10 avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Ibiapino se jogar de peixinho para abrir o placar no Zamith.

Segundo tempo

Logo no primeiro lance, a dupla Renanzinho e Ibiapino voltou a funcionar pelo Gavião do Norte. Com a defesa do Alvorada exposta, Gharib achou lançamento para Renanzinho, o camisa 10 ganhou de Luan na velocidade e rolou para Ibiapino tirar de Paulo Neneca. Bola no fundo da rede e quinto gol do atacante na competição, empatando com Sassá na artilharia.

O campo seguiu encharcado e as equipes tentavam vencer a adversidade com outras alternativas. O Alvorada se armou para atacar o Manaus, mas com dificuldades para ameaçar o gol de Vinícius Fávero. Já com a vantagem, o Gavião se defendia e ficava atento ao contra-ataque. Aos 25 minutos, o Alvorada assustou e quase marcou. Adriano cobrou falta com maestria e a bola explodiu o travessão de Vinícius.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o atacante Rafael Ibiapino, do Manaus, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Pela segunda rodada, o Alvorada volta a campo na quinta-feira (7) contra o Operário, às 19h30, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. A equipe ainda não venceu e segue com apenas um ponto somado na competição.

O Manaus encara o Amazonas no sábado (9), às 16h, no Estádio da Colina. Mas antes, na terça-feira (5), o Gavião do Norte recebe o Tocantinópolis-TO, às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia, pelas oitavas de final da Copa Verde.

Confira os melhores momentos