Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em temporada de estreia, JC vence Tarumã e sobe

(Foto: Reprodução)

O JC FC venceu o Tarumã por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, e garantiu o acesso à elite do futebol amazonense, em sua primeira disputa da Série B. O gol que deu a vitória ao Tigre da Velha Serpa foi marcado por Werley ainda no primeiro tempo. Líder da primeira fase e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), o Lobo do Norte bateu na trave na luta pelo acesso e seguirá na Segundinha na próxima temporada.

O jogo

A equipe da casa começou a partida com mais posse de bola e ocupando mais o campo de ataque, chegou com perigo, mas pecou no chamado último passe e na finalização. Ainda no início do jogo, Rony recebeu de frente, sem goleiro, mas completou para fora, desperdiçando uma chance clara. Até que aos 17 minutos, Werley recebeu na entrada da área, e bateu bonito para fazer um belo gol e abrir o placar.

Após o primeiro gol, a partida perdeu ritmo, o JC não conseguia mais chegar com perigo, enquanto o Tarumã tentava ter a posse de bola, para assustar o adversário, mas sem sucesso. E a etapa inicial seguiu nesta mesma batida, até o apito final do árbitro no primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou bem parecida à primeira, com o JC dominando as ações ofensivas, enquanto o Tarumã seguia sem muito ímpeto quando tinha a bola nos pés. A situação do Tarumã ficou ainda mais complicada, quando Bruno foi expulso, por reclamação acintosa. A reclamação do camisa 15 foi por conta de um possível pênalti não marcado, em favor do Lobo do Norte.

Após ficar com um jogador a menos, o Tarumã assustou em duas oportunidades na bola parada. Foram duas cobranças de falta em direito ao gol, mas sem muitos problemas para o goleiro Rascifran. Nos minutos finais da partida, o Lobo do Norte bem que tentou, mas não conseguiu tirar o acesso das mãos da equipe itacoatiarense.

Confusão

O final da partida ainda ficou marcada por uma briga entre jogadores do Tarumã, que partiram para agressão contra a arbitragem. O policiamento do estádio precisou intervir usando gás de pimenta. A revolta e o descontrole dos atletas do Lobo do Norte foi por conta de um pênalti marcado a favor do Tigre da Velha Serpa.

Sair da versão mobile