Esporte localPenarol

Penarol defende vantagem contra o 4 de Julho-PI

(Foto: Milly Barreto)

Dando início a um fim de semana decisivo para o futebol amazonense, o Penarol tem a chance de avançar às oitavas de final da Série D neste sábado (18). O duelo de volta contra o 4 de Julho acontece às 15 horas (de Manaus), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no interior do Piauí.

O Leão venceu o jogo de ida na semana passada por 1 a 0 e levou a mínima vantagem para o nordeste, bastando um empate para o time amazonense passar de fase. Ao Colorado, resta a missão de vencer por dois gols de diferença, ou ao menos um, para levar à disputa de pênaltis.O vencedor enfrenta ABC-RN ou Retrô-PE na fase seguinte. Vale destacar que caso chegue às oitavas de final, o Leão da Velha Serpa pode igualar seu maior feito na Série D, quando também chegou até esta fase de mata-mata em 2011.

A

A

No início da semana, o elenco, que já era enxuto, ganhou mais um desfalque: sem espaço, o goleiro Matheus Melo, até então terceira opção, pediu dispensa e deixou o clube. O único jogador que segue fora de combate é o lateral-direito Jair Júnior, que ainda não se recuperou totalmente de uma lesão na coxa.

Fora o defensor, o técnico Vaguinho Santos tem o plantel à disposição e levou 18 atletas até o Piauí para decidir a vida na temporada. A tendência é que se repita o time que construiu a vantagem na ida, com: Bruno Fuso; Clebson Boca, Pedrão, Alex Flávio e PH; Sidney, Felipe Tiririca e Railson; Gleisinho, Rodriguinho e Wallace.

O camisa 9 Wallace decidiu o jogo de ida (Foto: Milly Barreto)

A

A

A

Além do prejuízo da derrota no primeiro jogo, o 4 de Julho perdeu para este jogo três atletas diagnosticados com Covid-19 ao longo da semana: o zagueiro Victor Souza, o volante Cinelton e o meia Alex Mineiro. Por outro lado, o meia Ricardo Sena cumpriu período de isolamento e está liberado para jogar.

O técnico Fernando Tonet ainda conta com o retorno do volante Alemão, que cumpriu suspensão no jogo de ida e pode ocupar a vaga de Cinelton. O provável time titular do Colorado tem: Jailson, Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Rômulo, Alemão e Hiltinho; Zé Flores, Zé Artur e Jânio Daniel.

Hiltinho é uma das esperanças ofensivas do Colorado (Foto: Aldo Carvalho)

A

A

O árbitro do confronto será Augusto Domingos Borges Ortega, do Mato Grosso do Sul, que será auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Diego dos Santos Ruberdo, ambos também do quadro do estado. Ideilon Helton Alves Lima, da Federação Piauiense de Futebol, será o quarto árbitro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *