Após bater CRB e Ponte Preta em casa, a Onça-pintada busca terceira vitória seguida para seguir entre os 10 primeiros da Segundona
Em momento de evolução e subida na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC entra em campo neste sábado (24), para duelo contra o Santos, na histórica Vila Belmiro, a partir das 15h (de Manaus). A partida é válida pela 23ª rodada e surge como a chance do time amazonense vencer pela segunda vez como visitante na competição nacional.
O Amazonas reencontra o primeiro adversário que venceu nesta edição e na história da Série B. Com um golaço de Ênio na Arena da Amazônia, a Onça-pintada levou a melhor por 1 a 0 no duelo do primeiro turno. A transmissão ao vivo de Santos x Amazonas na Vila será no canal Premiere, na TV por assinatura e streaming.
Com a Onça-pintada, o futebol amazonense volta à Vila Belmiro após 10 anos. O último clube local a pisar em um dos maiores templos do futebol mundial foi o Princesa do Solimões, que acabou derrotado por 4 a 2 pelo Peixe, em partida eliminatória da Copa do Brasil de 2014.
Principal candidato ao título e ao acesso para a Série A, o Santos aposta nesta partida para tentar retomar a liderança da Série B. Com 38 pontos, o Peixe é vice-líder. O time paulista viveu uma sequência invicta de 10 jogos, mas oscila e vem de dois jogos sem vencer: perdeu a invencibilidade em casa no 1 a 0 para o Avaí, e acabou cedendo o 1 a 1 no duelo contra o Guarani, na última quarta-feira, fora de casa.
Pressionado, o técnico Fábio Carille tem pelo menos três desfalques confirmados na montagem da equipe. Os laterais-direitos JP Chermont e Hayner, além do atacante Pedrinho vão cumprir suspensão automática. O trio levou o terceiro cartão amarelo acumulativo na última partida e está fora.
O meia Giuliano foi baixa nas últimas partidas por conta de uma lesão na coxa direita, mas se recuperou, voltou a treinar e tem chances de ser titular novamente. Outro que vive a expectativa de ser acionado é o atacante Wendel Silva, contratado nesta semana por empréstimo junto ao Porto. Ele está integrado, regularizado e à disposição de Carille.
Com mudanças pontuais na lateral direita e meio-campo, o Santos pode ir a campo com: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Gil, Jair e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.
Se antes a briga era contra o rebaixamento, a boa sequência faz o Amazonas figurar na primeira página da tabela da Série B e se permitir sonhar. A equipe aurinegra engatou duas vitórias seguidas em casa contra CRB e Ponte Preta, na Arena, e subiu para a décima posição, com 30 pontos, ainda com um jogo a menos.
O duelo contra o Santos é a oportunidade de vencer pela segunda vez como visitante, a terceira seguida na competição se aproximar cada vez mais do pelotão que briga pelo acesso à elite. A única novidade da semana em relação ao elenco foi a saída oficializada do atacante Jô.
Para o terceiro jogo em sete dias, o técnico Rafael Lacerda não tem desfalques recentes por suspensão ou lesão e deve repetir a equipe dos últimos dois jogos, com: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Erick Varão, Cauan Barros e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Luan Silva.
Pendurados com dois cartões amarelos: técnico Rafael Lacerda e o volante Xavier.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Árbitro Assistente 2: Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
Quarto Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Assessor: Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
AVAR: Michael Correia (RJ)
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF)