(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus FC estreou muito bem no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro batendo o Novorizontino por 5 a 0 na semana passada. Pela 2ª rodada, o Gavião do Norte encara seu primeiro desafio fora de casa, contra o Tombense, em Minas Gerais, neste sábado (9). A bola rola às 16 horas (de Manaus), no estádio Almeidão.
As equipes chegam em alta após vitórias na estreia da segunda fase e se conhecem bem, estiveram frente a frente por duas vezes na fase anterior, com uma vitória para cada lado. Em Manaus, 2 a 1 para o Esmeraldino, já no returno, veio o troco do Carcará pelo mesmo placar, em Tombos. A partida marca também o reencontro presencial do torcedor com o clube mineiro, foram colocados à venda 2.400 ingressos.
A
A
Como nunca, o Manaus aproveitou o início da segunda fase e levou à vera a expressão “virar a chave”. Na liderança do grupo D, o Gavião encara um duelo mais que direto com o Tombense, já que as equipes estão empatadas com três pontos. Fora do campo, semana de boas notícias para o torcedor esmeraldino. O Governo do estado liberou a presença da torcida no próximo compromisso em casa. No clube, Rafael Ibiapino foi liberado para os trabalhos físicos de transição e esvaziou o departamento médico.
O técnico Evaristo Piza tem o plantel completo à disposição, e como de costume, deve optar por manter o time que goleou o Tigre na semana passada, com: Matheus Inácio; Igor, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Ronaell; Gilson, Júlio Rusch, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Rafhael Lucas e Denilson.
A
A
Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Carcará jogará no Almeidão com a presença de seu torcedor. A equipe mineira estreou muito bem no quadrangular, bateu o Ypiranga-RS por 1 a 0 fora de casa, com gol de Rubens.
Em relação ao time que sai jogando, o treinador Rafael Guanaes não terá o meia Marquinhos, expulso no jogo passado. A tendência é que o comandante mantenha a base que venceu no sul, com uma única alteração natural na zaga, o retorno de Moisés na vaga de Mateus Buiate, após cumprir suspensão. Arthur e Roger Carvalho seguem de fora, lesionados.
O provável Carcará tem: Felipe Garcia; David, Moisés, Bruno Bispo e Manoel; Luiz Otávio, Eduardo Neto e Jéfferson Renan; Jean Lucas, Rubens e Everton Galdino.
A
A
A arbitragem da partida ficará por conta de Paulo Henrique Schleich Volkopf, do Mato Grosso do Sul, que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcos dos Santos Brito, ambos da mesma federação. Marcos Mateus Pereira e Marconi Helbert Vieira, de Minas Gerais, serão o quarto e quinto árbitros, respectivamente.
O responsável por comandar o sistema de vídeo (VAR) será Adriano Milczvski, do Paraná, acompanhado de Luciano Roggenbaum, também do Paraná, e Rodrigo Pereira Joia, do Ceará.