(Fotos: Marcos Mendonça/JC e João Normando/FAF)
Na noite desta quarta-feira (24), Princesa do Solimões e São Raimundo se enfrentam na Arena da Amazônia, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense. A bola rolar a partir das 20h30 e coloca frente a frente equipes em momentos opostos. O Tubarão do Norte venceu a primeira na competição, onde também está invicto, por sua vez, o Tufão não sabe o que é ganhar desde a última rodada da fase de grupos do Barezão 2020, quando bateu o Fast por 1 a 0. Desde lá, foram três derrotas e um empate.
A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.
São Raimundo
Quem folgou na terceira rodada foi o Tufão, e não teria momento melhor para ter acontecido. Em meio a mudanças no elenco e comissão técnica, o clube teve nove dias para “arrumar a casa” e aparar arestas para tentar voltar a vencer no Campeonato Amazonense. O técnico Sérgio Duarte chegou e estreou empatando com o JC após sair vencendo por 2 a 0, ampliando a seca de vitórias da equipe. Quatro jogadores foram dispensados, e em contrapartida, outros dois chegaram para reforçar o elenco.
O meia Raylson, ex-Fast, e o atacante Denis Maranhão, jogador querido pela torcida, foram contratados e estão devidamente regularizados, podendo estrear diante do Princesa, o primeiro, com mais chances de começar jogando. O único desfalque da equipe fica por conta do volante Tiago Amazonense, que ainda se recupera de uma fratura no pé e segue em tratamento. Recuperado, o zagueiro Thiago Brandão volta ao time titular, assim como Pastor, que cumpriu suspensão. Com um elenco mais reduzido, uma possível escalação do Tufão tem: Matheus Melo; Diogo, Thiago Brandão, Pastor e Miliano; Serginho Duarte, Ramon e Raylson; Negueba, Wendel e Hemerson (Denis Maranhão).
Princesa do Solimões
Em bom momento, vindo de dois empates e uma vitória, o time de Aderbal Lana vai para seu segundo jogo consecutivo longe de Manacapuru. Atualmente na terceira colocação com cinco pontos ganhos, o time pode terminar a rodada na vice-liderança em caso de vitória. Sem problemas por covid-19, suspensão ou lesão, o treinador deve escalar o que tem de melhor para tentar vencer novamente na capital amazonense.
O lateral-esquerdo Guilherme Lima e o meia Thiaguinho, que entraram bem diante do Iranduba, são opções que podem eventualmente surgir no time titular. Um provável onze inicial do Tubarão do Norte tem: Rascifran; Tico, Eric, Deurick e Fabrício (Guilherme); Felipe Tiririca, Toró e Luciano; Roberto (Thiaguinho), Hayllan e Frank.