Os novos meio-campistas do Leão da Vila Municipal já estão integrados ao elenco do técnico Welington Fajardo, visando Estadual e Série D do Brasileiro
A nove dias do início do Campeonato Amazonense, o Nacional segue ativo no mercado da bola e acertou mais duas contratações para a temporada de 2023. Nesta quinta-feira (19), foram oficializados o volante Jean Carlos e o meia Emerson Bacas. Os novos reforços já participam dos treinamentos no CT Barbosa Filho.
A chegada dos jogadores para preencher lacunas já era prevista no planejamento do clube, que se apresentou ainda em dezembro para o início da pré-temporada. Além do Estadual, o Leão disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia no Barezão está marcada para o dia 28, no clássico contra o Rio Negro, às 20h, na Arena da Amazônia.
Emerson Bacas
Aos 28 anos, Bacas chega ao Nacional para defender seu terceiro clube no Amazonas, estado em que já vestiu as camisas de Amazonas FC e Fast. Na temporada passada, o meia disputou o Campeonato Paraense pelo Bragantino, a Série D do Brasileiro com o Porto Velho e a segundona do Paraense no Carajás.
Em 2021, na edição de 2020 do Estadual, o meia marcou um golaço antes do meio de campo contra o Iranduba, com a camisa do Fast. O feito rendeu uma placa na Arena da Amazônia. Além dos clubes citados, Bacas tem passagens por União Rondonópolis-MT, Paulista-SP, Sergipe, Barcelona-RO, Real Ariquemes-RO, Taubaté-SP, entre outros.
Jean Carlos
Jogador de confiança do técnico Welington Fajardo, Jean Carlos é mais um que retorna ao futebol amazonense. O volante chegou por aqui em 2018 para atuar Rio Negro, logo se destacou e fechou com o Manaus, clube que defendeu por duas temporadas, conquistando inclusive o título do Campeonato Amazonense de 2019.
Com o novo destaque no Esmeraldino, Jean foi contratado pelo Goiás, mas disputou apenas três jogos por lá. O volante de 29 anos tem no currículo outras experiências por Sobradinho-DF, Araxá-Mg, Caxias-RS, Villa Nova-MG, URT-MG, Hercílio Luz-SC, Grêmio Anápolis e CSE-AL, seu último clube.
Bruno Saul no BID
Já registrado no BID da CBF, o goleiro Bruno Saul é mais uma novidade no elenco azulino. Ele se junta a Jonathan Queiroz e Jonathan Braz nas opções de Fajardo para a meta. O goleiro João Vitor, que chegou a ser apresentado oficialmente, vai defender o Iranduba no Barezão.
Tetracampeão estadual da primeira divisão por Manaus e Fast, o goleiro de 26 anos também já passou por Penarol, Iranduba, Clipper, GAS-RR, Sul América e Rio Negro na carreira. Antes de fechar com o Leão, ele foi campeão da Série B pelo rival Rio Negro.
Uns chegando, outros saindo
Além do goleiro João Vitor, outro que foi apresentado e acabou assinando com outra equipe foi o zagueiro Hugo Oliveira. Contratado junto ao Rio Branco, o defensor participou de boa parte da pré-temporada em Manaus, mas recebeu uma proposta do Nova Mutum, e vai disputar o Estadual do Mato Grosso.
Confira o elenco do Nacional até o momento:
Goleiros: Jonathan, Jonathan Braz e Bruno Saul;
Laterais: Felipinho, Alan Patrick, Gilmar e Caíque;
Zagueiros: Paulo Pontes, Davy Einstein e Paulinho;
Volantes: Clayton, George Pitbull, Iago Ceará, Juan Batista e Jean Carlos;
Meias: Romarinho, Léo Aquino, Hitalo e Emerson Bacas;
Atacantes: Ronny, Tcharles, Érico Júnior, Pedrão e Pedro Augusto;