Bruno voltará ao Maringá-PR e Sousa ao Náutico. Clube também oficializou a saída de Cauan Barros, que já havia se despedido
Depois de Rafael Lacerda, Diego Torres e Matheus Serafim, a lista de baixas do Amazonas FC segue aumentando nesta reta final de temporada. Em nota divulgada nesta quinta-feira (28), o clube anunciou que três atletas que estavam emprestados não vão seguir no elenco para 2025: os volantes Sousa e Cauan Barros, e o atacante Bruno Lopes.
Os três retornam aos clubes de origem: Náutico, Vasco da Gama e Maringá-PR, respectivamente. Presente em 32 jogos na temporada, Cauan foi quem mais atuou do trio e já havia se despedido do clube por meio das redes sociais.
Já os outros dois tiveram menos oportunidades ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro. Bruno Lopes disputou 17 partidas e não marcou gols, mas deu duas assistências na passagem. Sousa chegou ao Amazonas após o término da campanha do Náutico na Série C e foi aproveitado em apenas quatro partidas com a camisa aurinegra.
O Amazonas se mexe no mercado para contratar um novo treinador, além de renovações e contratações visando a temporada de 2025, que reserva um calendário cheio com Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série B do Brasileirão.
Confira o comunicado do Amazonas FC
O Amazonas FC informa que os empréstimos dos volantes Sousa e Cauan Barros, além do atacante Bruno Lopes, chegaram ao fim e todos retornaram ao seus clubes de origem – Náutico (PE), Vasco (RJ) e Maringá (PR), respectivamente.
Agradecemos aos profissionais pela dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto estiveram conosco. Desejamos sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.