Ícone do site Portal Esporte Manaus

Empréstimo chega ao fim, e Cauan Barros se despede do Amazonas: “Estarei sempre na torcida”

Volante vai inicialmente retornar ao Vasco da Gama, com quem tem contrato até o fim de 2026. Foram 32 partidas com a camisa aurinegra

Após o fim da temporada, as movimentações de chegadas e saídas começam a esquentar no Amazonas FC. Por meio de sua conta pessoal no Instagram, o volante Cauan Barros fez um post de despedida do clube aurinegro no último domingo (24). O empréstimo do jogador de 20 anos se encerra e ele deve retornar ao Vasco da Gama. As partes têm contrato até dezembro de 2026.

Cedido pelo time carioca, Barros chegou ao Amazonas em busca de mais rodagem, e acabou fazendo a temporada mais regular da carreira até então. Foram 32 jogos, dois gols marcados e uma assistência, somando Campeonato Amazonense, Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Seu primeiro gol marcado foi histórico, o da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, a primeira como visitante da história do clube na Segundona. Barros foi peça fundamental na campanha que garantiu a permanência do Amazonas na Série B, mas seu futuro será longe da capital amazonense.

“Foram, ao todo, 32 jogos defendendo este clube. Me senti como parte do clube do primeiro ao último minuto e isso foi fundamental. Agradeço a todos os funcionários, comissão, jogadores e direção por abrirem as portas para que eu demonstrasse o meu melhor com personalidade, responsabilidade e comprometimento. Obrigado por tudo, Amazonas FC! Estarei sempre na torcida por você”, publicou o jovem.

Após confirmar a permanência na Série B e fechar a temporada em campo, o Amazonas já se movimenta para anunciar em breve o novo treinador, além de renovações de contrato para a próxima temporada, quando vai disputar Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e a Segundona.

Sair da versão mobile