(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus segue dando sequência à reformulação no elenco, visando o fim desta temporada e o início de 2022. Neste sábado (13), o clube anunciou a saída do zagueiro Marcão, que teve seu contrato de empréstimo terminado, e ele voltará ao Grêmio Anápolis-GO, que o cedeu até o fim da Série C.
O zagueiro de 25 anos chegou ao clube no início do Brasileirão, em maio , mas não teve tanto espaço e não conseguiu ganhar sequência no time titular ao longo da campanha. Marcão atuou por quatro jogos com a camisa do Manaus e fez um gol, contra o Porto Velho-RO, na primeira fase da Copa Verde. Ele já não estava entre os relacionados no empate contra o Remo na última sexta-feira (12), pela competição regional, e inclusive já deixou a capital amazonense.
Marcão é o quarto atleta a deixar o Gavião após o quase acesso à Série B. Antes, Guilherme Pira, Diego Rosa e Renan Rocha tiveram as saídas confirmadas pelo clube. A tendência é que mais jogadores saiam do clube nos próximos dias.
Ainda vivo na Copa Verde, a última competição da temporada, o Manaus volta a campo no próximo dia 24, para o jogo de volta contra o Remo, no estádio Baenão, em Belém. Com o 1 a 1 da Arena, o Gavião precisa vencer em solo paraense se quiser avançar para pegar o Paysandu nas semifinais.
Confira a nota do Manaus na íntegra:
“O Manaus Futebol Clube agradece o atleta Marcão por todo seu profissionalismo e dedicação prestada ao clube durante este período de tempo na equipe, e ressalta que as portas estarão sempre abertas para futuras oportunidades. O Manaus deseja ainda sucesos no decorrer de sua carreira profissional e uma boa temporada em 2022”