Ícone do site Portal Esporte Manaus

Enciclopédia do Jiu-Jitsu amazonense, campeão Fredson Alves celebra conquista no Majestic BJJ Challenge 4

O lutador tem 35 anos dedicados ao Jiu-Jitsu e é um dos maiores nomes do esporte no Amazonas

O Majestic BJJ Challenge 4 elevou o Jiu-Jitsu amazonense em mais uma edição, promovendo campeões e reacendendo a trajetória de um dos maiores nomes do esporte no Estado. Entre as 15 lutas do evento, o faixa preta Fredson Alves faturou por finalização o prêmio no MBC4. Após anos morando fora do Brasil, ele está de volta a Manaus.

Na programação do Majestic BJJ Challenge 4, o várias vezes campeão amazonense, duas vezes vice-campeão mundial, Fredson estava no Card principal e lutou contra o mestre Alcenor Alves, principal incentivador do Jiu-Jitsu infanto-juvenil amazonense. A dupla protagonizou o duelo mais experiente e que juntos somados possuem premiações nacionais e internacionais no âmbito de lutas casadas.

Fredson revela a felicidade de lutar no MBC4 pelo segundo ano seguido, no evento que ele considera o melhor do ramo no Norte do país. “É um privilégio muito grande pra todos os atletas manauaras lutarem um evento de grande porte como este em nossa cidade. Pra mim juntar minha equipe na torcida e poder dar o meu melhor pra todos meus alunos, amigos e pra quem ama o jiu-jítsu me dá uma satisfação enorme”, pontuou.

Aos 48 anos, Fredson é um dos principais nomes do Jiu-Jitsu amazonense e é faixa preta no Royler Gracie sendo o principal profissional de procura internacional para aulas e seminários da modalidade fora do país. Sempre elevando o nome do Amazonas, que se tornou o maior celeiro de lutadores do país, o atleta carrega a trajetória para todos os cantos em que luta ou ensina pela Ribeiro Jiu-Jitsu Manaus.

Jiu-Jitsu Kids

Alcenor Alves, adversário de Fredson Alves no tatame, é uma das principais frentes do Jiu-Jitsu amazonense Kids. Responsável por iniciar a carreira de vários lutadores, recebeu com respeito o convite da organização do Majestic BJJ Challenge 4 para inserir a programação do Card Principal. Ao entrar na Arena de Lutas, trouxe os atletas mirins que atualmente o acompanham na White House School.

Em entrevista ao canal do Majestic no YouTube, o mestre enalteceu o seu adversário. “Agradeço pela oportunidade de lutar com um cara renomado, Fredson Alves tem um trabalho brilhante junto a Ribeiro (escola de Jiu-Jitsu). Admiro o trabalho dele desde quando era juvenil”, detalhou.

Com informações da Agência Esportiva LB

Sair da versão mobile