Após voltar à zona de classificação, o Gavião do Norte busca a terceira vitória longe de seus domínios para ganhar margem na parte alta da tabela
Em um horário atípico, às 10 horas da manhã deste domingo (26), o Manaus encara seu 12º desafio na Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Botafogo, de São Paulo , no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Inédito na história, o duelo é direto na briga pelo G8 da competição.
Como visitante, o Manaus apresenta o retrospecto de duas vitórias, um empate e outras duas derrotas nesta edição, ficando atrás de Aparecidense, ABC, Figueirense e Mirassol quando o assunto é jogar fora de casa. A demonstração dos números é que as duas últimas vitórias da equipe no torneio foram longe dos domínios, contra Floresta e Campinense.
Pelo quarto jogo seguido, o Manaus ficou no empate jogando em casa e não saiu do 1 a 1 com o Figueirense. Apesar do resultado não ter sido positivo, o ponto somado devolveu a equipe à zona de classificação ao fim da rodada, na oitava colocação.
Atento ao mercado, o Esmeraldino acertou a chegada do zagueiro Moisés Lucas, que deixou a Tombense. Ele chegou durante a semana, treinou com os novos companheiros, foi regularizado no BID e poderá estrear, ficando à disposição do técnico Evaristo Piza. Reforçando ainda mais o setor defensivo, o zagueiro Rayne cumpriu suspensão contra o Figueira e também está liberado para atuar.
Após escalar um 4-2-4 no último jogo, Piza deve optar por mais cautela diante dos paulistas. Um provável time do Manaus tem: Matheus; Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio, Rayne e Renan; Rogério, Felipe Baiano e Guilherme Pira; Renanzinho e Neto Costa.
Atual 12º colocado, o Botafogo vem de bom resultado fora de casa, pois venceu o Vitória, na Bahia, por 1 a 0, entrando de vez na briga pela zona de classificação. Como mandante, o Tricolor é apenas o 15º colocado, tendo somado duas vitórias, um empate e duas derrotas em seus domínios, para Floresta e Aparecidense.
O time paulista é comandado pelo ex-meia Paulo Baier, que chegou recentemente e tem procurado sua equipe ideal nesse início de trabalho. A única baixa em relação ao time que bateu o Vitória, num esquema com três zagueiros, é o atacante Lucas Delgado, que cumpre suspensão automática. O Tricolor pode ir a campo com: Deivity; Diego Guerra, Marcel e Ericson; Vidal, Tárik, Fillipe Soutto, Gustavo Xuxa e Jean Victor; Bruno Michel e Tiago Reis
A partida será comandada por um trio do Espírito Santo. O árbitro principal será Dyorgines José Padovani de Andrade, que será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Douglas Pagung. Thiago Duarte Peixoto, do quadro de São Paulo, será o quarto árbitro, e Gilberto Corrale será o analista de campo.