Além de remanescentes e parte do elenco do Parintins, o treinador admitiu que o clube pode buscar mais reforços para a disputa da quarta divisão
A parceria entre RPE Parintins e Princesa do Solimões foi firmada na última terça-feira (9). Comissão técnica chefiada por Maurinho Fonseca, direção e alguns atletas que defenderam o Tourão no Campeonato Amazonense vão vestir as cores da equipe de Manacapuru na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O novo treinador do Tubarão do Norte comentou as expectativas e a importância do apoio da torcida no novo trabalho.
As expectativas são as melhores, as pessoas que estão envolvidas têm um projeto muito bem afiado, fizeram uma parceria, o Luís Cláudio com o Lázaro me convidaram. Alguns jogadores do Parintins vão me acompanhar, então tenho certeza que nós vamos fazer uma equipe competitiva e atrair o torcedor para o nosso lado. Sei da fama da torcida, da cobrança, mas a minha história no futebol, os meus melhores momentos foram em equipes que tinham torcedores que cobravam, que vibravam junto. Então é trabalhar em campo para atrair o torcedor do nosso lado e junto deles vamos ser mais fortes.
Maurinho Fonseca
Novidade no futebol amazonense, Maurinho comandou uma das equipes mais regulares do Barezão deste ano, com apenas duas derrotas ao longo da campanha. O equilibrado Parintins foi semifinalista do primeiro turno, finalista do segundo e vice-líder da classificação geral da competição. Agora no clube de Manacapuru, Maurinho destacas as condições para fazer um bom trabalho novamente.
Eu tive sondagens de algumas equipes, mas o fato de ter jogado aqui, conhecido o campo, eu sei que aqui vai me dar toda a condição para fazer um bom trabalho. Eu botei na mesa as opções que tinha e eu achei melhor vir para cá por toda a história do clube, pela história da torcida presente e da estrutura, que daí é tudo que um atleta precisa para desenvolver um bom futebol.
Maurinho Fonseca
A Série D do Brasileiro começa no fim deste mês, e Maurinho terá pouco tempo para ajustar a equipe para a estreia diante do São Raimundo-RR, em casa. Além dos 11 remanescentes, o grupo vai contar com parte dos atletas do Parintins, que ainda estão sendo definidos, e mais algumas peças que o clube vai buscar no mercado.
Foi apalavrado que ficaria um grupo de atletas aqui, e eu completaria com o grupo do Parintins, mas nós deixaríamos umas quatro ou cinco vagas para a gente poder reforçar. A Série D é um campeonato diferente do Estadual, que tem desgaste com viagens, então nós pensamos sim mais uns nomes, mas sem pressa. A gente tem que juntar primeiro as forças aqui, começar o trabalho, o primeiro jogo já está em cima, então não tem muito de sair correndo para contratar de qualquer maneira. Vamos pensar bem, conhecer o grupo que nós temos, para depois a gente pontuar alguma posição ou outra que vai se fazer necessário para um grupo mais forte.
Maurinho Fonseca
Com colaboração da Agência Esportiva LB e do jornalista Sandomar Gusmão