Ícone do site Portal Esporte Manaus

Envolvido em 67% dos gols do Amazonas no quadrangular final, Igor Bolt destaca coletivo: “O individual aparece naturalmente”

Atacante participou de seis dos nove gols que a Onça-pintada marcou nos seis jogos decisivos para o acesso à Série B

Igor Bolt chegou por empréstimo do Resende-RJ ao Amazonas FC na parte decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro, e logo assumiu protagonismo na equipe aurinegra, que viria a conquistar o inédito acesso à Série B e a vaga na final. Os números elucidam a importância do camisa 7. Dos nove gols que o Amazonas marcou no quadrangular final, o atacante teve participação em seis deles, totalizando 66,67% de efetividade.

Foram três gols marcados (contra Botafogo-PB, Volta Redonda e Paysandu), duas assistências (contra Paysandu e Botafogo-PB), e uma pré-assistência para Sassá servir Ermel no Rio de Janeiro, na vitória sobre o Voltaço. Bolt reforçou a qualidade do time como um conjunto, e o objetivo alcançado, de colocar o clube na segunda divisão nacional.

Primeiramente agradecer a Deus. Estou muito feliz pelos gols, mas mais feliz ainda pela campanha e por conseguir o objetivo, que era o objetivo de todo o clube. Para eu fazer os gols e dar assistências, todo coletivo tem que estar bom. O nosso coletivo foi muito bom e aí o individual aparece naturalmente.

Igor Bolt
Letal e decisivo: Bolt é peça fundamental da Onça-pintada na busca pelo título da Série C

Com a chegada do técnico Luizinho Vieira, Bolt passou a atuar por dentro e compor dupla de ataque com o artilheiro Sassá. A mudança tática potencializou o setor ofensivo e deu segurança para a equipe. Se o recorte das estatísticas for ampliado para os dois, juntos eles participaram diretamente de oito dos nove gols marcados pela equipe na reta final da competição.

Após ficar de fora do jogo do acesso por suspensão, o camisa 99 vai voltar à disposição para a primeira partida da final contra o Brusque, e a dupla pode ser reeditada. Bolt exaltou a fase iluminada, a capacidade do companheiro Sassá e a cobrança que há entre eles.

O grupo todo é bom, e o Sassá é um jogador excepcional, todo mundo sabe, e quando tu joga com um jogador bom do teu lado tudo fica mais fácil. Ali é eu e ele, um ajudando o outro, ele me cobrando bastante também e a gente vem fazendo um bom trabalho pra ajudar o Amazonas.

Igor Bolt

Com o acesso conquistado, o foco da equipe se volta para a final contra o Brusque. E um fator climático tem sido mais um obstáculo no cotidiano da Onça-pintada. A cidade de Manaus tem amanhecido coberta por fumaça nos últimos dias, em decorrência da alta incidência de queimadas no estado e o forte calor. Bolt minimizou os impactos na preparação do time Aurinegro para a final.

Tem gente que tem problema no nariz por causa da fumaça, mas creio que não vai atrapalhar muito a gente não, e a gente vai firme nesse primeiro jogo da final pra sair com a vitória.

Igor Bolt

Amazonas e Brusque vão definir o título de 2023 da Série C. A ida acontece neste domingo (15), às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia. A Onça-pintada busca a primeira taça a nível nacional da história do futebol amazonense. O jogo de volta acontece no domingo seguinte, dia 22, às 16h (de Manaus), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Ingressos à venda

As entradas para a partida de ida custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), e estão à venda tanto na internet, pelo site ingressodevantagens.com.br, quanto presencialmente, nas bilheterias da Arena Amadeu Teixeira e do Estádio Carlos Zamith. A primeira parcial divulgada pelo clube nesta quinta-feira (12) informou que mais de 15 mil ingressos já foram vendidos.

Os gols do Amazonas FC do quadrangular final

1ª rodada: Botafogo-PB 2 x 1 Amazonas FC

Gol de Igor Bolt

2º rodada: Amazonas FC 0 x 1 Paysandu

3ª rodada: Amazonas 2 x 0 Volta Redonda

Gol de Igor Bolt

Gol de Sassá

4ª rodada: Volta Redonda 0 x 2 Amazonas FC

Gol de Sassá

Gol de Ermel após assistência de Sassá e cruzamento de Igor Bolt

5ª rodada: Paysandu 1 x 2 Amazonas FC

Gol de Igor Bolt

Gol de Sassá com assistência de Igor Bolt

6ª rodada: Amazonas 2 x 0 Botafogo-PB

Gol de Diego Torres

Gol de Rafael Tavares com passe de Igor Bolt

Sair da versão mobile