(Foto: João Normando/FAF)
A missão do São Raimundo era complicada, mas foi alcançada com emoção. Após ter perdido por 2 a 1 na ida, o Tufão da Colina venceu o Amazonas por 3 a 1 na tarde deste sábado (24), no estádio Carlos Zamith, e chegou às semifinais do Campeonato Amazonense. Os gols foram marcados por Maxwell, contra, aos 7 minutos do primeiro tempo, Ivan aos 38 e Ramon aos 47 da etapa final. Murilo descontou para a Onça Pintada. A equipe de Sérgio Duarte agora aguarda o vencedor de Princesa do Solimões e Penarol na próxima fase.
Primeiro tempo: Tufão chega ao gol na bola parada e dificulta ações do Amazonas
Mesmo precisando do resultado, o São Raimundo começou mais cauteloso, mas com muita pegada na marcação. O início não poderia ser melhor para o Tufão, que abriu o placar aos sete minutos. Miliano bateu escanteio fechado pelo lado direito, Maxwell tentou cortar no primeiro pau e desviou contra o próprio patrimônio, 1 a 0. O Amazonas seguiu pressionando e aos 20 minutos, Marion achou Gileard por dentro, ele invadiu a área e bateu forte, mas em cima de Matheus, que conferiu a defesa.
Na sequência, a defesa afastou, mas a bola chegou novamente em Gileard, que mais uma vez chutou no meio para Matheus intervir tranquilamente. Peça fundamental na equipe, Miliano não suportou as dores musculares na coxa que o incomodavam desde o jogo passado e foi substituído por Ivan, zagueiro improvisado na lateral. Depois da parada médica, o Tufão voltou em cima da Onça. Rafael lançou Negueba nas costas da defesa pela esquerda, ele arrancou, puxou pra dentro e bateu no canto, a bola beijou a trave direita de Rafael Kahn. Com dificuldades de furar a defesa do adversário, o time de Lecheva não conseguiu mais construir para agredir o gol de Matheus. Fim de primeiro tempo.
Segundo tempo: Tufão anula o Amazonas e mata a classificação após mudanças
Voltando do intervalo, Lecheva sacou Wellington Sabão e colocou Bilau em campo. Concentrado no meio de campo, o jogo ficou truncado, sem oportunidades pra nenhum dos lados, as equipes não conseguiam progredir nas jogadas pelos lados do campo. Precisando de mais um gol para avançar, Sérgio Duarte resolveu mexer: saíram Rafael e Denis Maranhão para as entradas e Ramon e Raylson, já Lecheva sacou Delciney e Giovanni e colocou Diogo Alemão e Soares.
De tanto insistir, o São Raimundo chegou ao gol da classificação. Aos 38 minutos, Ramon cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e chegou em Rafael Kahn, que rebateu, Ivan aproveitou o rebote e estufou as redes para ampliar, 2 a 0 para o Tufão da Colina. O Amazonas se lançou pra frente e cedeu espaços para o adversário, que matou o jogo com Ramon, o volante recebeu em profundidade, arrancou em velocidade e tocou cruzado na saída de Rafael Kahn, fazendo 3 a 0 e sacramentando a classificação do time centenário. O Amazonas ainda descontou aos 51 com Murilo, de cabeça, mas não havia mais tempo. Fim de jogo.