Nacional encara a equipe piauiense, neste domingo (30) fora de casa, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D
O Nacional se prepara para o primeiro duelo de mata-mata na atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do seu grupo, o Leão da Vila Municipal encara o Parnahyba no próximo domingo (27), no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba (PI), pelo jogo de ida da segunda fase da competição.
Titular em boa parte da campanha do Naça até aqui, o atacante Érico Júnior comentou sobre a elevação do nível de dificuldade dos confrontos da fase eliminatória da Série D.
A gente sabe que mata-mata é um campeonato totalmente diferente, as equipes se fortalecem e ganham confiança por ter chegado nessa fase, mas já estamos conscientes disso, o grupo está totalmente focado e vamos em busca daquilo que nos propomos desde o começo da competição, que é se classificar e buscar o acesso.
Érico Jr.
Experiente e com bagagem no futebol nordestino, Érico já conhece o adversário e o estádio que o Naça terá pela frente neste final de semana. O atacante, que enfrentou o Parnayba no Campeonato Piauiense de 2020, quando defendia as cores do River, relembrou o encontro e projetou o primeiro duelo diante dos piauienses.
Jogamos lá em Parnaíba e foi um jogo muito difícil, é um caldeirãozinho, a torcida incentivando eles o tempo todo. Por se tratar também de fase de mata-mata, não vai ter jogo fácil, temos que estar preparados e com a cabeça tranquila para poder se sobressair lá independente das dificuldades. completou.
Érico Jr.
Na primeira fase, o Parnayba disputou três dos sete jogos em casa no período noturno e os demais no fim da tarde, mais precisamente, às 16h (horário local). Porém, a partida diante do Leão acontecerá às 15h (horário local). Sobre a mudança e o provável calor durante o jogo, Érico afirmou que o elenco já está acostumado e mais uma vez relembrou o embate diante do Tubarão do Litoral.
Com relação ao calor, já estamos adaptados porque aqui em Manaus também é muito quente e jogar lá durante o dia é até melhor porque à noite, a iluminação não é muito boa. Na vez que eu joguei lá foi à noite e foi um jogo muito difícil, eles exerceram bem a pressão, com a força da torcida vieram pra cima, então se não entrarmos focados, atentos e não mantivermos aquilo que temos feito com o algo a mais que o mata-mata pede, vamos encontrar muita dificuldade.
Érico Jr.