O JC segurou um 0 a 0 na ida das quartas de final no RJ e tem a chance de conquistar o acesso para a elite do futebol feminino em Itacoatiara
Pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Brasileirão feminino, no último domingo (4), o JC FC foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, e voltou para casa com um empate sem gols. Agora, basta uma vitória simples jogando em Itacoatiara para as Tigresas do Norte alcançarem o tão sonhado e inédito acesso à Série A1.
Diante das circunstâncias, o técnico Erivelton Viana detalhou que montou uma estratégia para tentar anular os pontos fortes da equipe carioca, única invicta na competição. De modo geral, funcionou, visto que o JC conseguiu brecar o ataque adversário, apesar das três bolas na trave sofridas.
Sabíamos que quando ficou definido que o nosso adversário seria o Fluminense, os jogos seriam muito difíceis. Esse primeiro jogo na casa do Fluminense, eu sabia que viriam pra cima pressionar, foi uma equipe que procurei estudar bastante, muito forte fisicamente, tem atletas de muita qualidade, enfim, uma equipe montada com o objetivo de subir para a primeira divisão
Erivelton Viana
Diante do Fluminense, o JC acabou quebrando uma sequência de quatro vitórias, desde a fase de grupos, mas chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols. A partida decisiva acontece no próximo domingo (11), às 15h, no estádio Floro de Mendonça.
O treinador das Tigresas elencou fatores positivos para que o objetivo seja alcançado, ciente que a equipe vai ter o apoio da torcida e é muito forte jogando em casa, mas alertou que o embate está em aberto.
“O segundo jogo é na nossa casa, mas não tem nada ganho. É um jogo que está em aberto, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar de novo contra o Fluminense, então é um jogo que precisamos ter muita atenção para trabalhar em cima daquilo que o time adversário tem de melhor para podermos anular e em casa procurar fazer nosso jogo. Teremos o apoio do nosso torcedor e com muita humildade, com muita fé em Deus vamos trabalhar muito e lutar até o final pelo acesso.”
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz
Confira os melhores momentos de Fluminense 0 x 0 JC