Escola de Futebol Guerreirinhos Manaus recebe visita da equipe sub-13 do Fluminense
Na capital amazonense para a disputa da Taça Brasil de futsal, atletas e comissão do Tricolor da Laranjeiras protagonizaram momento de integração
A Escola de Futebol Guerreirinhos Manaus recebeu na noite da última quarta-feira (8), a visita da equipe sub-13 do Fluminense, que está na capital amazonense para a disputa da Taça Brasil de Futsal. Na unidade Golden Gol, atletas e comissão do Tricolor da Laranjeiras protagonizaram momento de integração com os alunos de todas as turmas da escola de futebol.
O coordenador da Guerreirinhos Manaus, Jorginho Barreto, comentou o momento ímpar de troca de experiências entre os atletas que atuam no Rio de Janeiro e os alunos da escola de futebol em Manaus e destacou a relação próxima entre a Guerreirinhos Manaus e o Fluminense.
“É muito importante essa visita para mostrar para os nossos alunos e aos pais que nossos atletas também podem chegar lá. Os meninos se divertiram, tiraram fotos, uns pediram até autógrafo, de certa forma, eles vêem como se fosse um atleta profissional. Então, isso é muito bom, acho que abre a mente dos pais e abre a mente das crianças também. A nossa relação com a Fluminense é muito próxima, nós já temos mais de dez anos no mercado e todo ano nós vamos lá visitá-los, levar alunos para fazer avaliação, então a nossa relação é muito estreita, temos uma abertura muito grande, hoje nós somos a franquia que mais aprovou atleta em todo o Brasil, então a gente já tem um trabalho bem feito, um trabalho bem visto lá em Xerém”, declarou.
O treinador do Fluminense sub-13, Hélio Plácido, também valorizou a integração entre os atletas e explicou como a experiência pode ser benéfica para os jovens da base da equipe carioca e para os alunos da Guerreirinhos Manaus.
“Para eles está sendo uma experiência ímpar, porque eles viajam, mas não viajam tanto, e é importante conhecer outra cultura e eles estão tendo uma integração muito boa. Viemos conhecer o Guerreirinhos, que daqui sempre sai uma porção de craques e já tem um lá com a gente, em Xerém, Vinícius. Então é muito importante tudo isso, até para eles se socializarem. O mais importante é isso que estamos fazendo aqui agora, essa integração social entre os meninos do Guerreirinhos e do Fluminense”, pontuou.
A equipe sub-13 do Fluminense disputa a semifinal da Taça Brasil na tarde desta sexta-feira (10), às 15h, no Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira.
Amazonense em Xerém
Aprovado após duas semanas de testes, o amazonense Vinícius Araújo Cavalcante foi aprovado para integrar a equipe sub-13 do Fluminense e se tornou o 12º atleta enviado pela Guerreirinhos Manaus ao Tricolor das Laranjeiras. A escola da capital amazonense é a franquia do Brasil que mais enviou atletas para a base da equipe carioca.
Com informações da Agência Esportiva LB