Escola de wrestling WG abre novas turmas e trabalha luta olímpica contra uso excessivo de telas
Localizada no bairro Planalto, a academia surge como alternativa para promover o esporte com atividades lúdicas, interação social e aprimoramento físico
Esporte olímpico contra o uso excessivo de telas. Essa é a proposta das novas turmas abertas pela Escola de Wrestling WG, que fica no Conjunto Belvedere, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus. O empreendimento esportivo é liderado pelo professor Waldeci Silva, profissional de Educação Física formado pela UniNilton Lins que, como atleta de luta olímpica, foi oito vezes campeão brasileiro e representou o Amazonas nos Jogos Pan-Americanos RIO 2007.
De acordo com o Waldeci, a modalidade é uma alternativa eficaz para tirar as crianças e os adolescentes do vício das telas, como jogos no celular, redes sociais, programas no YouTube ou séries em plataformas de streaming. Terror dos pais da era digital, o uso sem limite de telas está, segundo os especialistas na área, “apodrecendo” o cérebro das crianças. É aí que entra o esporte.
“A prática de qualquer atividade física é importante para o corpo e a mente. O Wrestling, ou Luta Olímpica, é uma modalidade que gera socialização, competitividade, disciplina, ética e respeito. Além desses valores, o esporte melhora a saúde porque combate a obesidade, a ociosidade e o sedentarismo, além de trabalhar o foco e a concentração dos alunos”, disse o professor.

Matrículas abertas
O projeto “Wrestling contra o excesso de telas” da Escola de Lutas WG é adaptado ao horário escolar das crianças e dos adolescentes. As matrículas estão abertas para meninos e meninas a partir dos 6 anos. O conceito de treinamento junta atividades lúdicas, interação social, aprimoramento físico adequado à faixa etária, além do ensino das técnicas de Wrestling, que é uma modalidade olímpica.
“Além de melhorar a saúde, a autoestima, a socialização e autodefesa, nossos alunos e nossas alunas também podem seguir a carreira na luta olímpica e se tornarem futuros campeões. O Wrestling é a modalidade que mais traz resultados para o Amazonas nos últimos anos. Somos um celeiro de campeões em todas as faixas etárias e referência nacional na luta olímpica”, concluiu Waldeci.

Com informações da Assessoria de Imprensa