A iniciativa é do Princesa do Solimões que espera colaborar com a mobilização nacional de ajuda aos gaúchos
O Princesa do Solimões se uniu à ação solidária de ajuda aos moradores do Rio Grande de Sul e passa a ser mais um clube amazonense com iniciativa de apoio aos desabrigados. Os interessados em ajudar com doação de água potável, alimentos não-perecíveis e roupas podem se dirigir ao estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, de 9h às 18h. No dia do próximo compromisso do Tubarão, no sábado (11), pela Série D, as doações também estarão sendo aceitas.
A mobilização do time foi abraçada não somente pela diretoria do Tubarão, bem como pelo elenco. O goleiro Niccolas, gaúcho da cidade de Canoas (RS), uma das mais afetadas, destacou a iniciativa. “Todos tem visto o que tem acontecido lá, é uma situação de calamidade pública. Muito triste por estar longe, principalmente da minha cidade que é Canoas e dos vários municípios afetados, sendo os mais castigados como Eldorado, Porto Alegre, Canoas, Encantada enfim. É muito complicado. Eu estou tentando ajudar de longe, fazendo o possível. Graças a Deus minha família e amigos estão bem, namorada. Mas tenho vários conhecidos que perderam tudo. A água subiu de uma maneira muita rápida em poucos minutos. As pessoas saíram com a roupa do corpo. É uma situação muito triste. Como Gaúcho, peço essa ajuda do povo do Norte, do amazonense. Qualquer ajuda é bem vinda. Juntos vamos reconstruir o Rio Grande novo, eu tenho certeza”, disparou.
O Rio Grande do Sul tem ao menos 80% das cidades afetadas pela cheia dos rios e o estado vive a maior tragédia climática de sua história. O zagueiro Douglas pontuou a importância da ajuda do futebol e dos amazonenses. “O futebol tem um papel social muito importante, de inclusão e não seria diferente agora. Temos acompanhado o quão tem sido a luta do povo do Rio Grande do Sul mas, também temos visto a mobilização do futebol para tentar ajudá-los. Por isso, convoco a torcida maravilhosa que nós temos, e não somente do Princesa mas pra todos que puderem alcançar essa mensagem. Vamos ajudar, doar o que tiver ao nosso alcance. O que temos hoje, pode ser o muito para essas pessoas necessitadas. Então o nosso mínimo, é o muito pra eles. O estádio do Gilbertão está de portas abertas para receber doações. Vamos doar, vamos ajudar”, disse.
O Estádio Gilbertão se torna o principal ponto de doações para os desabrigados do Rio Grande do Sul, na cidade amazonense de Manacapuru. O capitão Eric fundamentou a ação do Princesa do Solimões em vista do que já aconteceu na Região Norte do País. “Iniciativa muito boa, nós estamos acompanhando tudo pela televisão e realmente chegar a ser assustador, eu que sou natural de Rio Branco (AC), já tive a minha família afetada pela enchente do rio Acre ano passado, na ocasião minha mãe perdeu tudo e foi muito triste.
Espero que com essa campanha de mobilização, a gente possa ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul”, frisou.
As doações podem ser entregues durante toda a semana no Estádio Gilbertão no horário de 9h às 18h, além do dia do jogo do Princesa do Solimões pela Série D no próximo sábado (11).
Com informações da Agência Esportiva LB