Medalhista olímpica, a ex-jogadora terá primeira experiência como treinadora na equipe principal. Já o dirigente volta à ativa após deixar o Iranduba
O Grêmio Recanto da Criança Interativo já iniciou os trabalhos para o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino. Na última terça-feira (5), por meio das redes sociais, o clube anunciou a contratação de Renata Costa, duas vezes medalhista olímpica, que estreará como treinadora na equipe amazonense. Além da chegada de Lauro Tentardini como diretor executivo de futebol.
Renata Costa, a popular “Koki” é uma das mais famosas jogadoras do futebol feminino brasileiro. É a terceira medalhista olímpica mais jovem da história do Brasil, tendo conquistado a prata nos jogos olímpicos de Atenas com 18 anos, 1 mês e 18 dias.
Pelo Brasil, a volante atuou no Santos, Corinthians/Audax, Portuguesa Londrinense, Marilia, Iranduba, Foz Cataratas, Grêmio Maringá, entre outros. Além da experiência internacional no Odense Boldklub/DK, F.C Kubabochka/RUS e LDB FC/SE.
Quando pendurou as chuteiras com a camisa do Iranduba em 2019, Koki assumiu como auxiliar técnica de João Carlos Cavalo e seria a treinadora do time sub-18 em 2020, mas se desligou do clube, que vivia grande crise financeira. Após deixar o Hulk, ela trabalhou na comissão técnica do 3B e do Fortaleza e, agora, fará a sua estreia como treinadora principal no Recanto Interativo.
“Já trabalhei com o diretor Lauro em um clube anterior, infelizmente não demos sequência por motivos financeiros do clube. Agora mais uma vez com o convite e a confiança em meu trabalho, terei a oportunidade de estar a frente do Recanto e elevar ainda mais o nome do clube. As atletas foram escolhidas a dedo e teremos um grande desafio pela frente à curto prazo. Espero que com toda experiência que tenho como ex-atleta e também na área técnica, como auxiliar e consultora, eu consiga trabalhar, contagiar as meninas e o clube. Juntos fazer um ótimo trabalho”, disse a comandante.
Contratado como novo diretor executivo, Lauro Tentardini acumula passagens vitoriosas por Kindermann e Iranduba, onde ficou até agosto de 2021, e trabalhará pela segunda vez com o presidente do Recanto Interativo, José Monteiro Neto, visto que os dois fizeram parceria na Série A2 de 2021, a frente do Hulk da Amazônia. O dirigente acredita num projeto sólido, que tem como meta colocar o Recanto no cenário nacional.
“O objetivo principal é conquistar a vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro. É importante que o 3B suba, porque abre mais uma vaga para o Amazonas. Fechamos negociação com algumas jogadoras que serão anunciadas em breve. A Renata já trabalhou comigo, tenho certeza que vai desenvolver um grande trabalho, acredito no potencial dela em vários quesitos. Esse projeto tem tudo para dar certo, eu estou muito feliz e motivado, porque foram dadas condições muito boas para trabalhar”, destacou.
O Grêmio Recanto está apalavrado com aproximadamente 20 atletas, que serão anunciadas oportunamente, junto com o restante da comissão técnica. O Campeonato Amazonense de Futebol Feminino tem início previsto para 30 de julho e será disputado por 13 equipes. Os representantes do Amazonas em competição nacional, 3B, JC e Iranduba entram apenas na segunda fase.