O trio não teve dificuldades para vencer os adversários e segue em busca das vagas antecipadas para a fase de mata-mata do torneio de base
Três partidas abriram a sexta rodada do Campeonato Amazonense sub-19, na tarde desta quinta-feira (23), todas com placares elásticos. Na Colina, o Amazonas bateu o Paramazonas e o Nacional superou o Librade. Enquanto no Zamith, o CDC Manicoré não foi páreo para o Rio Negro. Confira o que rolou em cada um dos jogos no resumão do Esporte Manaus.
Paramazonas 1 x 5 Amazonas
De virada, o Amazonas goleou o Paramazonas por 5 a 1, na Colina, e subiu para a terceira posição do grupo A, com 10 pontos. Jamelão abriu o placar para o time vermelho, enquanto Bryan duas vezes, Pietro, Ronald e Daniel marcaram para a Onça.
O Paramazonas abriu o placar aos 11 minutos de jogo, quando Jamelão recebeu pela direita e bateu cruzado no canto de Rafael Victor para colocar o 1 a 0 no placar. Mas a alegria da equipe mandante durou pouco, já que seis minutos depois, Bryan deixou tudo igual. Após cruzamento na área, o goleiro Wanderson saiu de soco, a bola bateu na defesa e ficou limpa para o camisa 9 empurrar para o gol.
E três minutos depois, veio a virada da Onça-pintada. Após cobrança de falta, que desviou no meio do caminho, Wanderson espalmou e Pietro, sozinho, colocou o 2 a 1 no placar. Aos 29 minutos, o Amazonas ampliou a vantagem com Ronald, que fez bela jogada pela esquerda e já sem ângulo, bateu forte para o fundo do gol.
E cinco minutos depois, a equipe aurinegra transformou a vitória em goleada. Bryan invadiu a área pela direita e tocou no alto para vencer Wanderson mais uma vez e colocar o 4 a 1 no placar. E já nos acréscimos, André cobrou falta ensaiada para Daniel, que saiu na cara do goleiro e bateu de primeira para fazer o quinto da Onça. A etapa final foi vazia de bolas na rede e a Onça confirmou a goleada.
Quarta-feira (29), o Paramazonas enfrenta o CDC Manicoré, às 15 horas (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith. No mesmo local e horário, mas na quinta (30), o Amazonas recebe o Penarol.
Nacional 4 x 0 Librade
Na sequência, também na Colina, o Nacional venceu o Librade com facilidade por 4 a 0. Foi a segunda vitória do Leão da Vila Municipal, que chegou aos seis pontos, mas ainda não conseguiu entrar no G4 do grupo B. O Periquito do Norte, por sua vez, segue como a única equipe que ainda não somou pontos na competição, tendo perdido todos os cinco jogos que disputou até agora.
O Nacional abriu o placar aos 14 minutos. Após uma falta cobrada na área, Fredson desviou para o fundo do próprio gol. Já na segunda etapa, o Naça ampliou a vantagem ainda aos 11 minutos. Geovane fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro, a defesa afastou parcialmente, Ramon Gustavo mandou para o gol, mas a bola foi desviada e ficou limpa para Fabricio balançar as redes.
E aos 30 minutos, Fabricio foi de artilheiro a assistente. O camisa 18 construiu jogada pela esquerda e rolou para Geovane chapar de perna esquerda no ângulo de Vinicius para colocar o 3 a 0 no placar. Já aos 45, Fabricio mais uma vez avançou pela esquerda e desta vez rolou para Kevin completar para o gol e dar números finais à partida.
Para tentar encostar de vez no pelotão de cima da chave, o Naça volta a campo no Campo do Oswaldo Frota, na quinta-feira (30), contra o Tarumã, a partir das 15 horas. Já no sábado (2), o Librade vai até Manacapuru para encarar o Princesa do Solimões, a partir das 15h30, no Gilbertão.
Rio Negro 8 x 0 CDC Manicoré
O Rio Negro está de volta à liderança do grupo A, pelo menos provisoriamente. O Galo da Praça da Saudade não tomou conhecimento do CDC Manicoré e aplicou 8 a 0, em partida realizada no Zamith. Joel e Luiz Castilho, duas vezes cada, Victor, Ocimar, Ygor e Cristiano foram às redes pelo Rio Negro, que briga ponto a ponto com o Fast pela ponta da tabela.
Pela 7ª rodada, o Rio Negro volta ao Zamith para enfrentar o JC FC, às 15 horas de sexta-feira (1º). Na quarta-feira (29), o CDC tem o Paramazonas pela frente, também no Zamith, às 15 horas.