O Tufão da Colina venceu o clássico contra o Sul América por 1 a 0 e defende larga vantagem na liderança do grupo B diante do Gavião do Norte
A garotada do São Raimundo vive grande campanha no Campeonato Amazonense sub-19. O Tufão da Colina é o único entre os 17 participantes do torneio que ainda segue invicto e com 100% dos pontos conquistados até o momento, com cinco vitórias. Na última segunda-feira (20), a equipe venceu o clássico Galo-Preto contra o Sul América por 1 a 0, em jogo atrasado da 3ª rodada.
Ídolo do clube e agora com a missão de comandar os jovens alvicelestes, o técnico Marinho acredita que a equipe ficou devendo na última partida, mas fez o que se deve fazer num clássico, que é vencer. O ex-atacante citou os percalços de estrutura que os atletas enfrentam, mas evitou dar desculpas e mudou o foco para o confronto direto contra o Manaus, que vem logo na sequência na tabela de classificação.
“Eu acho que o que ficou positivo foi a vitória, foram os três pontos, esse é o saldo positivo do jogo. Mas fizemos um jogo muito abaixo do que viemos fazendo na competição. Eu acho que pesou a questão do desgaste, nós jogamos na sexta-feira imprimindo uma intensidade de jogo muito alta, tivemos quarenta e oito horas pra descansar e vir aqui. A gente sabe que se trata de uma categoria de base, não tem uma estrutura de alimentação, fisiologia, suplementação para que eles recuperem o mais rápido possível. Então acredito muito que a gente sentiu muito em virtude disso, espero que contra o Manaus possamos corrigir isso aí e que a gente venha com o melhor pro jogo”, ressaltou.
Hoje com 15 pontos, o São Raimundo tem boa vantagem dentro do G4 do grupo B e está virtualmente classificado para o mata-mata. Em evolução na competição vem o Manaus, que chegou à vice-liderança e acirrou ainda mais a expectativa do encontro desta sexta-feira (24), às 14 horas (de Manaus), na Colina, pela 6ª rodada.
Confira os melhores momentos de São Raimundo 1 x 0 Sul América: