Ícone do site Portal Esporte Manaus

Estadual Sub-19: com um a menos, São Raimundo vira pra cima do Manaus e segue 100%

Nos acréscimos, o Tufão da Colina buscou o gol da vitória e chegou à sexta vitória em seis jogos disputados na competição de base

Do profissional à base, São Raimundo e Manaus protagonizam jogos eletrizantes. Na tarde desta sexta-feira (24), o Tufão venceu o Esmeraldino de virada por 2 a 1, na Colina, e somou sua sexta vitória seguida no Campeonato Amazonense sub-19, em jogo da 6ª rodada. Alexander marcou para o Gavião do Norte, enquanto Matheus e Pedro viraram para o Alviceleste.

O jogo

O Manaus começou tendo as melhores oportunidades da partida, a mais perigosa dela aos nove minutos, Railan viu a ultrapassagem de Jonatas nas costas da defesa, o camisa 9 tocou na saída do goleiro e a bola passou muito perto do pé da trave.

Aos 35, em jogada individual, Tabatinga partiu da esquerda pro meio e bateu cruzado, a bola tocou na trave e saiu. No lance seguinte, numa falta lateral, saiu o gol que abriu o placar na Colina.

De longe, o lateral Alexander levantou a bola pra área, e mesmo sozinho, o goleiro Júlio César saiu da meta, mas não pegou a bola com firmeza e a falha acabou acontecendo, com ela morrendo devagar no fundo das redes.

Os primeiros momentos da segunda etapa foram de uma tentativa de pressão do São Raimundo, que buscou trocar passes e ocupar o campo de defesa do Manaus, mas sem finalizar. Até que aos 13 minutos, uma nova falha individual de um goleiro resultou em gol, mas do lado azul.

Após cruzamento pra área de Jefferson em escanteio curto, Aroldo espalmou e tentou defender em dois tempos, mas o zagueiro Matheus estava esperto e estufou as redes, deixando tudo igual.

A partida seguiu equilibrada, sem grandes oportunidades. Aos 41, o lateral Weverton foi expulso e o Gavião ficou com um jogador a mais. Dois minutos depois, Railan deixou Gabriel cara a cara com Júlio César, o camisa 7 bateu cruzado e a bola passou perto da trave esquerda, ganhando a linha de fundo.

Já aos 48 minutos, Neto fintou a marcação e chutou, o zagueiro travou e a bola sobrou para o atacante Pedro, que mesmo sem ângulo finalizou e correu pro abraço, era a virada do Tufão da Colina.

Panorama e próximas partidas

Imbatível na liderança do grupo B, o São Raimundo chegou aos 18 pontos e praticamente colocou os dois pés na segunda fase. Com 10 pontos, o Manaus caiu para a terceira colocação.

Enquanto o São Raimundo folga na 7ª rodada, o Manaus volta a campo na quinta-feira (30), às 16 horas, contra o Sul América, no Oswaldo Frota. O Tufão encara o Librade somente no dia 8.

Confira os gols da partida:

Sair da versão mobile