Esporte localPenarol

Estadual Sub-19: Penarol é punido por escalação irregular e Paramazonas herda vaga no mata-mata

Leão da Velha Serpa perdeu 12 pontos e terminou a primeira fase na lanterna do grupo A

O Penarol foi condenado nesta segunda-feira (1º), pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), à perda de 12 pontos e multa de R$1,5 mil pela escalação irregular de um jogador em três partidas do Campeonato Amazonense Sub-19. Com a punição, o Leão da Velha Serpa ficou com -2 pontos na tabela e o Paramazonas herdou a vaga nas quartas de final da competição.

Quarto colocado do grupo A com 10 pontos, o Penarol será julgado com base no artigo 214. do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM). Os outros confrontos das quartas de final – Fast x Sul América, Rio Negro x Princesa e Nacional x JC – só ocorrerão após o término do julgamento, com data e horário a serem divulgados pelo TJD-AM.

O Penarol foi condenado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que dispõe sobre escalação irregular. A equipe itacoatiarense relacionou o lateral João Victor para três partidas sem que ele cumprisse a suspensão automática, após ter sido expulso na quarta rodada, na partida diante do JC.

Além da perda dos três pontos da vitória contra o Amazonas, o TJD-AM puniu o Leão a perda de mais três pontos por cada uma das três partida em que João Victor foi relacionado, totalizando 12 pontos.

Com a punição do Penarol, o Paramazonas é quem assume a 4ª colocação do grupo A e passa a ser o adversário do São Raimundo no primeiro mata-mata do Estadual Sub-19.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.