Seleção Canarinho venceu o México por 1 a 0 na semifinal, e disputará a medalha de ouro do futebol masculino com o Chile, na grande decisão
Sob a chefia do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, a Seleção Brasileira venceu o México por 1 a 0, na última quarta-feira (1°), e avançou à final do torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos 2023. Tony Leone marcou contra e garantiu a vitória do Brasil no estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile.
Na semifinal diante dos mexicanos, o Brasil abriu o placar logo no início do jogo e contou com uma ótima atuação do goleiro Mycael para segurar o resultado. Mais uma vez pé-quente, Rozenha analisou a partida e vibrou com a classificação brasileira para a grande decisão.
Brasil e México é, historicamente, um jogo muito duro, inclusive já perdemos um ouro olímpico para eles. Então, já esperávamos essa dificuldade no duelo de hoje, mas estávamos preparados e muito confiantes de que chegaríamos à final. Agora estamos mais próximos do nosso objetivo, estamos a um passo da medalha de ouro. Esperamos que o próximo sábado seja mais um dia histórico e de conquista para essa seleção tão vencedora”, destacou.
Ednailson Rozenha
Com a vitória e a consequente classificação, o Brasil chega à final do torneio de futebol masculino ainda com 100% de aproveitamento. Até aqui, são quatro jogos, quatro vitórias e nenhum gol sofrido.
Na decisão, a Amarelinha vai encarar o Chile, donos da casa e que eliminaram o Estados Unidos na outra semifinal. A disputa pela medalha de ouro está marcada para o próximo sábado (4), às 19h (horário de Manaus).
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)