Ícone do site Portal Esporte Manaus

Estreante com o Parintins, Marcus Alexandre define primeiro objetivo: “Manter o clube na elite”

O treinador carioca de 50 anos vai conduzir o primeiro trabalho no futebol amazonense, que marca a estreia do clube no primeiro escalão

Em pré-temporada no município de Rio Preto da Eva, o RPE Parintins conta as horas para a estreia na primeira divisão do Campeonato Amazonense de 2023. Para comandar o clube na empreitada, as fichas foram colocadas sobre o trabalho do novo comandante Marcus Alexandre, que também será debutante na elite do Barezão.

Com vasta experiência no futebol carioca, especialmente nas categorias de base do Vasco da Gama, Marcus trabalhou no Goiânia antes de receber o convite do Tourão, que surgiu como uma grata surpresa na carreira do profissional de 50 anos. De acordo com ele, o projeto apresentado e o crescimento do Campeonato Amazonense fizeram a diferença na hora do aceite.

“Tudo começou depois do Campeonato Goiano, eu voltei pro Rio de Janeiro, analisei algumas propostas e o pessoal do Parintins me procurou me mostrando o projeto. Todos os lugares onde trabalhei, sempre fui muito por projetos e achei do Parintins legal. O Campeonato Amazonense vem crescendo, foi o que mais cresceu nos últimos anos. Tenho certeza que esse ano será muito competitivo, até pelas contratações que estão sendo feitas, os investimentos”, disse.

Multicampeão no futebol de base do Rio de Janeiro, Marcus busca êxito no futebol principal

Entre os nove clubes que irão disputar o Barezão, o RPE Parintins é o mais jovem, com pouco mais de um ano de fundação. Com os pés no chão, Marcus Alexandre tem ciência das dificuldades e cravou como primeiro objetivo a manutenção do clube na primeira divisão, e a consequente classificação para a segunda fase.

Vale ressaltar que, com a desistência e rebaixamento do Fast Clube, apenas mais uma equipe cairá para a segunda divisão de 2024. O treinador reforça que tem trabalhado para montar uma equipe competitiva.

“A gente sabe que é uma competição muito difícil e o primeiro objetivo do Parintins é se manter na divisão de elite do futebol do Amazonas. O Parintins vai buscar somar pontos para fugir do rebaixamento, a partir daí podemos almejar um pouco mais. Além do Manaus, tem o Amazonas também que vem com investimentos altíssimos, o Manauara também abriu os cofres, trouxe profissionais de fora, tem o Operário que é tradicional, Princesa, Nacional, nós estamos falando aí de cinco, seis clubes, pensando rápido, fora outros que ainda tem condições de brigar por muito. Então, o Parintins, como o mais novo, tem que brigar pra se manter na elite”, destacou.

Até o momento, o RPE Parintins anunciou 23 atletas para o Estadual

Apesar de jovem, o clube trabalha para que nada falte no cotidiano. Marcus Alexandre elogiou a disposição de todos os envolvidos e destacou a montagem do elenco em conjunto com a diretoria.

“Eu só tenho enaltecer tudo que aconteceu até agora. Nós fizemos uma montagem do elenco em conjunto, todos os jogadores foram analisados por todos do futebol do clube, você diminui a porcentagem de erro e caminha para um trabalho bem assertivo. Tivemos tranquilidade para escolher os jogadores. A estrutura escolhida pelo clube, agora a gente tem que brigar e buscar o resultados dentro do campo”, concluiu.

O primeiro desafio do Parintins será no dia 29, contra o bicampeão Manaus, às 15h30, na Arena da Amazônia. O clube mandará suas partidas no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.

Sair da versão mobile