Esporte local

Estreante no futebol profissional, jovem técnico do Librade detalha preparação para a Série B

No comando da equipe debutante da Segundinha, William Muller prepara a equipe para a estreia no próximo dia 17 de julho, contra o CDC Manicoré

Há duas semanas a frente do Clube Desportivo Librade (CDL), equipe debutante da Série B do Campeonato Amazonense, o técnico William Muller dá prosseguimento ao trabalho da pré-temporada com o Papagaio do Norte e tem a chance de comandar uma equipe profissional pela primeira vez. O clube já tem estreia definida: será dia 17 de julho, contra o CDC Manicoré, às 15 horas, no Estádio Carlos Zamith.

Os treinos são realizados no Campo do Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte, às terças e quintas-feiras, no período da tarde, mas flexível às mudanças, de acordo com a programação da comissão técnica.

No seu primeiro trabalho como técnico de uma equipe profissional, o profissional de 28 anos afirmou estar preparado para o grande desafio de levar o time da zona norte da capital à elite do futebol amazonense logo na temporada de estreia.

“Estou bastante otimista, sempre foi meu desejo assumir uma equipe de futebol profissional. Estudei bastante, sou graduado, e tenho certeza, que sou bastante qualificado para dirigir esse time”, afirmou.

“Acredito que a comunicação sempre vai ser necessária para que possamos alcançar nossos objetivos. Minha equipe está entrosada, mas tento ter muito diálogo com os jogadores para que fiquem melhores ainda e cheguem em campo com mínimo de stress possível”, comentou William.

Mesmo com pouco tempo de contato, o jovem técnico do Papagaio do Norte conhece muito bem o grupo. Segundo ele, o trabalho vem sendo realizado de acordo com o planejamento elaborado pela comissão técnica.

“A minha experiência profissional em educação física, eu iniciei com bastante foco na preparação física. Eu elaborei um trabalho, em que os jogadores possam fazer um trabalho aeróbico de longa duração de segunda à quinta. Além disso, em um horário, que seja divergente ao treinamento em campo. O time inicia as atividades e acabam tendo melhor aproveitamento tático” revelou Muller, que é graduado em Educação Física e cursa pós-graduação em treinamento desportivo”, finalizou.

Fundado em 4 de março de 2016, o Clube Desportivo Librade traz no nome o seguinte significado: Liderança, Iniciativa, Bravura, Responsabilidade, Ação, Desenvolvimento e Ecologia. O Papagaio disputará a Série B do Estadual contra outras oito equipes, buscando duas vagas na primeira divisão de 2023. Estão confirmados: Atlético Amazonense, CDC Manicoré, Parintins, RB do Norte, Rio Negro, Sul América, Tarumã e Unidos do Alvorada.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Librade