(Foto: Rafael Vieira/Manaus FC)
Pela primeira vez nesta Série C, o Manaus FC venceu fora de casa e trouxe pontos para a capital amazonense na bagagem. A equipe esmeraldina bateu o Santa Cruz em pleno estádio do Arruda por 2 a 1 no último domingo (1º), afundou ainda mais o rival na lanterna e voltou a encostar no G4 do grupo A.
O triunfo depois de quatro jogos de jejum na competição também marcou a estreia do técnico Evaristo Piza no comando do Gavião do Norte. O Manaus teve chance de fazer um resultado mais elástico e não aproveitou, sofreu um gol nos acréscimos e foi pressionado por um empate, mas conseguiu se segurar. Para Piza, essa situação poderia ter sido evitada, por outro lado, ele destacou a postura do elenco diante de um adversário complicado e tradicional, mesmo que a situação aponte uma fase ruim.
“Feliz com essa estreia, equipe com um compromisso muito forte, um jogo difícil fora de casa, parece que é simples ao olhar a tabela e ver um adversário com três pontos, mas ressaltar a camisa do Santa Cruz, o elenco do adversário, o próprio Roberto Fernandes. A gente soube bem enfrentar esse adversário, neutralizar, fizemos o resultado de 2 a 0 e tivemos a possibilidade de definir quem sabe num 3 a 0 para não correr esses riscos finais, mas faz parte”, declarou.
Anunciado na última terça-feira (27) e trabalhando com o elenco desde o dia seguinte, Piza não conseguiu fazer grandes mudanças táticas e de estilo de jogo, mas foi possível notar uma equipe mais brigadora e atenta, principalmente na parte defensiva, que vinha sofrendo muitos gols e ainda ocupa o posto de pior da competição neste quesito. O técnico elogiou a parte física dos atletas e mostrou contentamento com o desempenho, apesar do curto tempo que teve para treinamentos.
“Fico feliz da resposta do elenco, pouco tempo de adaptação, cheguei na quarta-feira, três dias trabalhando e vi um espírito muito forte, um grupo comprometido em buscar o resultado, muito bem fisicamente também, ressaltar o trabalho do Murilo, a gente chegando e tendo esse jogo fora, era um compromisso de correr, competir, foi o que a equipe fez, me deixa muito feliz essa vitória”, finalizou
A delegação retorna para Manaus nesta segunda-feira (2) e ganha folga, retornando aos trabalhos nesta terça, quando inicia a preparação para enfrentar o Volta Redonda, no próximo domingo (8), às 15 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia. A equipe carioca assumiu a liderança do grupo na última rodada e tem apenas uma derrota na competição. Semana cheia para Piza conhecer ainda mais o elenco e tentar engatar uma sequência de vitórias para se firmar na zona de classificação para a segunda fase.