Ícone do site Portal Esporte Manaus

Estreante, Renatinho Potiguar ressalta preparação e espera Manaus com uma “nova cara” contra o Alvorada

Treinador estreia no comando do Gavião do Norte neste sábado (2), no Zamith. Foram mais de duas semanas de treinamentos para o returno do Barezão

O Manaus FC inicia neste sábado (2), a caminhada no segundo turno do Campeonato Amazonense de 2024. O duelo contra o Unidos do Alvorada acontece às 16h, no Estádio Carlos Zamith, e marca a estreia do técnico Renatinho Potiguar a frente do Gavião do Norte, justamente diante da equipe do antigo treinador esmeraldino Aderbal Lana, que também estreia.

Desde a sua contratação, confirmada em 12 de fevereiro, foram pouco mais de duas semanas de preparação. O treinador de 41 anos teve uma espécie de pré-temporada, conheceu o elenco, recebeu reforços para o sistema defensivo e contou com retornos do departamento médico. Diante dos desafios de um início de um novo trabalho, Renatinho comentou sobre as características que espera ver em campo na equipe.

Foram duas semanas e meia de trabalho desde a minha chegada, muito produtiva. Foi um período bom para a gente que está chegando no clube agora, para desenvolver bem um trabalho, um novo sistema de jogo, uma nova metodologia de treinamentos também. Foi um período adaptativo bom para os atletas, a gente espera que nessa estreia de amanhã a gente possa estar bem equilibrado naquilo que a gente trabalhou. A gente sabe que futebol é um processo, mas a gente já espera que nesse jogo de amanhã a gente venha fazer um jogo equilibrado, um jogo forte. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, mas a gente está muito preparado, muito consciente daquilo que tem que fazer para sair com um bom resultado.

Renatinho Potiguar

O Manaus vive um início de temporada irregular. A eliminação nas quartas de final do primeiro turno para o Nacional causou a troca no comando técnico e gerou desconfiança do torcedor. Renatinho entende o momento e afirma que as arquibancadas podem voltar a ser ocupadas com o time mostrando resultados e qualidade. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o treinador espera que os atletas mostrem um novo perfil.

A gente espera que o torcedor vá, a gente sabe que no futebol a torcida vem de acordo com o desempenho da equipe. Então a gente espera que nesse primeiro jogo a gente consiga já dar uma cara nova à equipe, fazer um bom jogo, para aí sim a gente ir atraindo bem o torcedor. Depende muito do desenvolvimento da equipe, e é isso que a gente vai procurar nesse primeiro jogo com apoio da torcida, que eles venham comparecer para nos ajudar. É uma nova etapa, é um novo turno, e a gente está com muita esperança que a gente vai fazer um turno muito forte, muito produtivo, que Deus possa abençoar o nosso trabalho nessa semana.

Renatinho Potiguar

Confira a entrevista pré-jogo de Renatinho Potiguar

Sair da versão mobile