Estreantes marcam, Alvorada bate o Parintins por 3 a 2 e vence a segunda na Série B
Estreantes se enfrentaram pela primeira vez na história do futebol amazonense
Na abertura da 3ª rodada da Série B do Campeonato Amazonense, o Unidos do Alvorada venceu o Parintins por 3 a 2, nesta quarta-feira (27), no estádio da Colina, e chegou à segunda vitória em dois jogos na competição. Os gols da equipe da casa foram marcados por Rossini, Soares e Mateus Oliveira, enquanto Gabriel Manga, duas vezes, descontou para o Touro.
O jogo
O início de jogo foi bastante equilibrado, sem que nenhuma das equipes conseguisse amolo domínio. Até que aos 19 minutos, Rossini aproveitou a bola desviada pela defesa, invadiu a área pela esquerda e de canhota, mandou por baixo de André Regly para abrir o placar para o Unidos do Alvorada.
Com a desvantagem no placar, o Parintins passou a ficar mais com a bola, na tentativa de pressionar a equipe da casa, que apostava nas saídas em velocidade e nas bolas longas. Mas foi em uma jogada construída por Soares, que os mandantes chegaram. O camisa 9 lançou Rossini na direita, o autor do gol tentou cruzar rasteiro e parou em Regly, na segunda tentativa, cruzou para Capanema, que cabeceou para mais uma boa defesa do arqueiro do Touro.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Parintins foi quem chegou com perigo logo nos primeiros minutos. Tavares acionou Jonas Pica-pau na esquerda e o atacante finalizou com perigo na rede, mas pelo lado de fora. E ainda aos nove minutos, Jonas tocou para Gabriel Manga, que finalizou rasteiro de fora da área, venceu Iago Salles e deixou tudo igual.
A alegria do time do interior não durou tanto tempo, já que aos 18 minutos, o Alvorada voltou à frente do placar com um belo gol de Soares. Raylson construiu jogada pelo meio e rolou para o camisa 9, que cortou para a perna esquerda e mandou no ângulo de André Regly.
Já aos 35, o Parintins ficou perto de deixar tudo igual mais uma vez, mas parou no goleiro adversário. Jonas Pica-pau recebeu sozinho do lado direito da área, finalizou para o gol e Iago Salles saiu para fazer a defesa. Dez minutos depois, a defesa do Alvorada desviou para o meio da área e André Tavares, sozinho, cabeceou nas mãos de Iago.
No minuto seguinte, a resposta veio da melhor maneira possível para o time da casa. Lucas Cordeiro achou belo passe para Mateus Oliveira, que tocou na saída de Regly para colocar o 3 a 1 no placar. E já no último lance do jogo, Thiago Bigo, cobrou falta na área e Gabriel Manga se antecipou na primeira trave para desviar de cabeça para o fundo do gol.
Panorama e próxima partida
Na rodada seguinte, o Alvorada encara o RB do Norte, enquanto o Touro vai folgar.