Evaristo Piza acerta renovação e será o técnico do Manaus em 2022
(Foto: Antônio Assis/FAF)
O técnico Evaristo Piza seguirá no comando do Manaus em 2022. O clube anunciou neste domingo (5), um acordo para a renovação do contrato do treinador de 49 anos, que expirou no fim desta temporada. Por outro lado, o auxiliar André Dias e o preparador físico Murilo Vasconcelos não ficarão.
Piza foi anunciado para a vaga de Marcelo Martelotte no fim de julho, na virada de turno da Série C. Sob o comando do treinador, a equipe subiu da 7ª posição para a 4ª, alcançando classificação inédita para o quadrangular final da competição. Alternando altos e baixos, o Manaus chegou ao último jogo a uma vitória de conquistar uma vaga na Série B, que acabou ficando com o Novorizontino.
Na Copa Verde, a equipe caiu nas quartas de final para o Remo. Desde que chegou ao Gavião do Norte, foram seis vitórias, sete empates e cinco derrotas em 18 jogos na conta de Piza. Em 2022, o Manaus terá pela frente Campeonato Amazonense, Copa Verde, Série C do Brasileirão e Copa do Brasil.
O treinador também participará da montagem do elenco, que será profundamente reformulado. Até o momento, foram apenas duas renovações: Gilson Alves e Márcio Passos, e outras cinco contratações: o goleiro Reynaldo, o lateral-esquerdo Rafael Rosa, o volante Lucas Paranhos, o meia Junior Palmares e o atacante Alvinho.
O primeiro desafio de Piza na nova temporada será a defesa do título estadual, que se inicia já no dia 26 de janeiro contra o Fast Clube, ainda com local e horário indefinidos.