Ex-Amazonas FC, lateral Yuri Ferraz e atacante Léo Guerra são anunciados no ABC para 2024
A dupla junta-se a Thiago Spice e Ruan no grupo que se mudou para o time potiguar, que será comandado pelo técnico Rafael Lacerda em 2024
Mais dois atletas que deixaram o Amazonas FC ao fim desta temporada vão reforçar o ABC-RN em 2024. Nos últimos dias, o time comandado pelo ex-técnico aurinegro Rafael Lacerda anunciou as chegadas do lateral-direito Yuri Ferraz e do atacante Léo Guerra, que conquistaram o acesso e o título da Série C do Campeonato Brasileiro em outubro.
Yuri e Léo juntam-se ao zagueiro Thiago Spice e ao atacante Ruan, que foram anunciados na última semana. Todos eles já participam da pré-temporada do time potiguar, que vai disputar Campeonato Estadual e a terceira divisão nacional em 2024.
Contratado para a disputa da Série D do Brasileiro de 2022, Yuri Ferraz é um dos atletas que fez parte da ascensão meteórica do clube. Logo assumiu a titularidade da Onça-pintada e anotou um dos gols do acesso do clube à Série C diante da Portuguesa-RJ.
Em 2023, o lateral disputou mais 33 partidas e participou das conquistas inéditas do Campeonato Amazonense e da Série C. No ABC, Yuri estará de volta ao futebol nordestino. Antes de fechar com o Amazonas, o defensor de 28 anos de idade pertencia ao Ferroviário-CE.
A passagem de Léo Guerra no Amazonas foi curta, de apenas quatro jogos, na reta final da Série C. O ponta de 20 anos chegou do Bahia e compôs o time titular de Rafael Lacerda, mas não foi utilizado por Luizinho Vieira. O contrato do atleta no ABC será de empréstimo até o fim da Série C de 2024. Ele segue vinculado à Onça-pintada
Enquanto alguns atletas já deixaram o Amazonas FC como parte da reformulação para 2024, outros oito campeões brasileiros acertaram renovação, como Diego Torres e PH.
O Aurinegro volta a campo em janeiro, para a disputa do Estadual. No dia 21, às 15h30, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira encara o Manauara, no estádio Carlos Zamith, na estreia da competição. Além do Barezão, a Onça disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B.