O defensor de 33 anos deixou o clube aurinegro após o título brasileiro da Série C e teve o retorno ao futebol paulista oficializado
O destino do zagueiro Jackson, campeão brasileiro da Série C com o Amazonas FC, será longe do futebol amazonense em 2024. Nesta terça-feira (26), o defensor de 33 anos foi oficializado como reforço da Ferroviária, de São Paulo, para a próxima temporada. O contrato de Jackson com a Onça-pintada expirou após o título da terceirona e não foi renovado.
Vindo do futebol da Malásia, Jackson foi contratado pelo Amazonas FC para a disputa da Série C do Brasileiro deste ano. Logo assumiu protagonismo e liderança na defesa aurinegra, participando de 19 jogos e marcando dois gols na histórica campanha que rendeu o acesso à Série B e o título brasileiro, inéditos.
Oficializado pela Locomotiva de Araraquara, Jackson atuará novamente no futebol paulista depois de nove anos. O zagueiro tem passagens na base do São Paulo, e profissionalmente por Ituano e Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2015. A Ferroviária conquistou o acesso à Série C neste ano, e também vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paulista em 2024.
O elenco do Amazonas FC vive fase de montagem para a próxima temporada. 11 atletas campeões brasileiros acertaram renovação de contrato, como Sassá e Patric. Além de Jackson, outros jogadores como Thiago Spice, Ruan e Yuri Ferraz também deixaram o clube para novos desafios em 2024.
O Amazonas volta a campo em janeiro, para a disputa do Estadual. No dia 21, às 15h30, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira encara o Manauara, no estádio Carlos Zamith, na estreia da competição. Além do Barezão, a Onça disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B.