Amazonas FCEsporte local

Ex-Amazonas, volante Júlio Rusch é anunciado como reforço do Botafogo-PB para 2024

O jogador foi campeão amazonense e brasileiro com a Onça-pintada em 2023, mas fechou com o clube paraibano para a próxima temporada

Júlio Rusch não é mais jogador do Amazonas FC. Nesta quinta-feira (9), o Botafogo-PB anunciou a contratação do volante de 26 anos visando a próxima temporada. O contrato de Rusch com a Onça-pintada não foi renovado, e ele ficou livre no mercado para acertar com o clube paraibano, onde vai disputar a pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Paraibano e a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.

A passagem de Júlio Rusch pelo Amazonas foi vitoriosa, apesar da pouca minutagem. Foram 17 jogos disputados no ano todo, com participação na conquista dos títulos inéditos do Campeonato Amazonense e da Série C. Na final do Brasileiro contra o Brusque, Rusch foi titular como lateral-esquerdo e se despediu pela porta da frente.

> Leia também: Elemento surpresa do Amazonas na decisão, Júlio Rusch vibra com título da Série C: “Todos se doaram muito”

Há mais de 10 anos estacionado na Série C, o Botafogo aposta no bom retrospecto de Júlio Rusch. Com o Amazonas, o volante conquistou a quarta subida de divisão da carreira. As outras haviam sido por Coritiba, ABC e Remo. No clube paraibano, ele vai trabalhar com o diretor executivo Fausto Momente, ex-Manaus, e com o técnico Cristian de Souza, ex-Manauara.

Outras saídas

Enquanto se movimenta nos bastidores para assegurar a permanência de boa parte do elenco e do técnico Luizinho Vieira, o Amazonas nos últimos dias acertou a saída de mais dois atletas, que já têm acordo com outros clubes para a próxima temporada. São eles: o atacante Betinho e o lateral-direito Caio Hila.

Betinho e Caio Hila não seguirão no Amazonas em 2024

Betinho deve ser anunciado como reforço do Brasiliense, que vai disputar o Campeonato Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A passagem do centroavante de 36 anos na Onça-pintada foi marcada por poucos jogos e problemas físicos que o impediram de ter sequência.

Foram apenas quatro jogos e dois gols. A única aparição de Betinho na Série C foi em junho diante do Altos-PI, seu ex-clube. Assim como Rusch, o centroavante deixa o clube com dois títulos: Campeonato Amazonense e Série C.

Já Caio Hila, que estava no São Bento antes de chegar ao Amazonas para a Série C, vai retornar ao futebol paulista para defender o XV de Piracicaba em 2024, como reforço para a Série A2 do Estadual. O lateral-direito participou de sete jogos da campanha do título brasileiro.