Esporte localMais LidasManaus FC

Ex-Aparecidense e ABC, Moacir Júnior é o novo técnico do Manaus para a sequência da Série C

Comandante de 56 anos chega para o lugar de Higo Magalhães e tem a missão de tirar o Gavião do Norte da zona de rebaixamento

No dia seguinte após o comunicado da saída de Higo Magalhães, o Manaus já anunciou seu novo técnico para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Moacir Júnior, ex-comandante de Aparecidense e ABC. O profissional de 56 anos desembarcou na capital amazonense e já estará à frente da equipe esmeraldina no treinamento desta terça-feira (20).

Chegam junto do novo comandante do Gavião Real o auxiliar técnico Altair Coimbra e o preparador físico Vandeilton Galdino. Moacir Júnior assume o Manaus após comandar a Aparecidense por um ano. Em 2022, a equipe foi até o quadrangular final e ficou a uma vitória de subir à Série B. O treinador deixou a equipe no último dia 9, após um início turbulento na Série C. Hoje, a equipe goiana é lanterna na competição.

Moacir é um alvo antigo da cúpula esmeraldina. Em julho de 2021, após demitir Marcelo Martelotte, o Manaus procurou o treinador, que acabou recusando o convite para ficar no ABC, clube onde conquistou o acesso à Série C naquele ano e dirigiu até 2022. O profissional também soma passagens por clubes como Botafogo-SP, Treze, Portuguesa, América, Volta Redonda, Tombense e América-MG.

> Leia mais: Caiu: após três derrotas seguidas, Higo Magalhães não é mais técnico do Manaus

Moacir Júnior foi bicampeão potiguar e tem experiência nas Séries C e B do Brasileiro

Na longa carreira, o novo treinador do Gavião do Norte tem histórico de pegar times na zona de rebaixamento e salvá-los do descenso. Em 2018, assumiu o Volta Redonda dentro da zona da degola, mas conseguiu manter o clube na divisão. Em 2017, também conseguiu manter o Cuiabá após começar o trabalho com o time no Z4. Já em 2013, com o Betim FC, tirou o time da zona da degola rumo às quartas de final da Série C.

“𝘌́ 𝘤𝘰𝘮 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘢 𝘴𝘢𝘵𝘪𝘴𝘧𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘦 𝘱𝘳𝘢𝘻𝘦𝘳 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘨𝘰𝘳𝘢 𝘷𝘦𝘯𝘩𝘰 𝘧𝘢𝘭𝘢𝘳 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘵𝘳𝘦𝘪𝘯𝘢𝘥𝘰𝘳 𝘥𝘰 𝘔𝘢𝘯𝘢𝘶𝘴 𝘍𝘊. 𝘚𝘢𝘣𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘢 𝘨𝘳𝘢𝘯𝘥𝘦𝘻𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘦𝘮 𝘱𝘦𝘳𝘤𝘰𝘳𝘳𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘰 𝘤𝘭𝘶𝘣𝘦 𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘭𝘦 𝘷𝘦𝘮 𝘤𝘳𝘦𝘴𝘤𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦𝘯𝘵𝘳𝘰 𝘥𝘰 𝘤𝘦𝘯𝘢́𝘳𝘪𝘰 𝘯𝘢𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘭. 𝘌𝘴𝘵𝘰𝘶 𝘤𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘥𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘶𝘯𝘪𝘳 𝘧𝘰𝘳𝘤̧𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘫𝘶𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘱𝘰𝘴𝘴𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘵𝘳𝘪𝘭𝘩𝘢𝘳 𝘶𝘮 𝘯𝘰𝘷𝘰 𝘤𝘢𝘮𝘪𝘯𝘩𝘰 𝘯𝘢 𝘚𝘦́𝘳𝘪𝘦 𝘊. 𝘜𝘮 𝘤𝘢𝘮𝘱𝘦𝘰𝘯𝘢𝘵𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘢𝘯𝘰 𝘴𝘶𝘣𝘪𝘶 𝘰 𝘨𝘳𝘢𝘶 𝘥𝘦 𝘥𝘪𝘧𝘪𝘤𝘶𝘭𝘥𝘢𝘥𝘦. 𝘌́ 𝘶𝘮 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘭𝘪𝘤𝘢𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘤𝘭𝘶𝘣𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘢́, 𝘮𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘤𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘦𝘲𝘶𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘱𝘰𝘴𝘪𝘵𝘪𝘷𝘢 𝘫𝘢́ 𝘱𝘰𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘤𝘰𝘭𝘰𝘤𝘢𝘳 𝘰 𝘵𝘪𝘮𝘦 𝘯𝘰 𝘵𝘰𝘱𝘰 𝘥𝘢 𝘵𝘢𝘣𝘦𝘭𝘢. 𝘋𝘦𝘴𝘦𝘫𝘰 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘴𝘶𝘤𝘦𝘴𝘴𝘰 𝘢 𝘵𝘰𝘥𝘰𝘴 𝘯𝘰́𝘴 𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘳 𝘥𝘦 𝘢𝘨𝘰𝘳𝘢. 𝘊𝘰𝘯𝘵𝘦𝘮 𝘤𝘰𝘮𝘪𝘨𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘵𝘢𝘮𝘣𝘦́𝘮 𝘷𝘰𝘶 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘢𝘳 𝘤𝘰𝘮 𝘷𝘰𝘤𝘦̂𝘴”

Moacir Júnior

Moacir chega ao Gavião do Norte com o clube na zona de rebaixamento da Terceirona. Sob o comando de Higo Magalhães, o Esmeraldino conquistou nove de 27 possíveis, com três vitórias e seis derrotas. O próximo compromisso da equipe amazonense é novamente em casa, no sábado (24), desta vez diante do Confiança, na Arena da Amazônia, às 15h (de Manaus).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.