Comandante de 56 anos chega para o lugar de Higo Magalhães e tem a missão de tirar o Gavião do Norte da zona de rebaixamento
No dia seguinte após o comunicado da saída de Higo Magalhães, o Manaus já anunciou seu novo técnico para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Moacir Júnior, ex-comandante de Aparecidense e ABC. O profissional de 56 anos desembarcou na capital amazonense e já estará à frente da equipe esmeraldina no treinamento desta terça-feira (20).
Chegam junto do novo comandante do Gavião Real o auxiliar técnico Altair Coimbra e o preparador físico Vandeilton Galdino. Moacir Júnior assume o Manaus após comandar a Aparecidense por um ano. Em 2022, a equipe foi até o quadrangular final e ficou a uma vitória de subir à Série B. O treinador deixou a equipe no último dia 9, após um início turbulento na Série C. Hoje, a equipe goiana é lanterna na competição.
Moacir é um alvo antigo da cúpula esmeraldina. Em julho de 2021, após demitir Marcelo Martelotte, o Manaus procurou o treinador, que acabou recusando o convite para ficar no ABC, clube onde conquistou o acesso à Série C naquele ano e dirigiu até 2022. O profissional também soma passagens por clubes como Botafogo-SP, Treze, Portuguesa, América, Volta Redonda, Tombense e América-MG.
> Leia mais: Caiu: após três derrotas seguidas, Higo Magalhães não é mais técnico do Manaus
Na longa carreira, o novo treinador do Gavião do Norte tem histórico de pegar times na zona de rebaixamento e salvá-los do descenso. Em 2018, assumiu o Volta Redonda dentro da zona da degola, mas conseguiu manter o clube na divisão. Em 2017, também conseguiu manter o Cuiabá após começar o trabalho com o time no Z4. Já em 2013, com o Betim FC, tirou o time da zona da degola rumo às quartas de final da Série C.
“𝘌́ 𝘤𝘰𝘮 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘢 𝘴𝘢𝘵𝘪𝘴𝘧𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘦 𝘱𝘳𝘢𝘻𝘦𝘳 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘨𝘰𝘳𝘢 𝘷𝘦𝘯𝘩𝘰 𝘧𝘢𝘭𝘢𝘳 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘵𝘳𝘦𝘪𝘯𝘢𝘥𝘰𝘳 𝘥𝘰 𝘔𝘢𝘯𝘢𝘶𝘴 𝘍𝘊. 𝘚𝘢𝘣𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘢 𝘨𝘳𝘢𝘯𝘥𝘦𝘻𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘦𝘮 𝘱𝘦𝘳𝘤𝘰𝘳𝘳𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘰 𝘤𝘭𝘶𝘣𝘦 𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘭𝘦 𝘷𝘦𝘮 𝘤𝘳𝘦𝘴𝘤𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦𝘯𝘵𝘳𝘰 𝘥𝘰 𝘤𝘦𝘯𝘢́𝘳𝘪𝘰 𝘯𝘢𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘭. 𝘌𝘴𝘵𝘰𝘶 𝘤𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘥𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘶𝘯𝘪𝘳 𝘧𝘰𝘳𝘤̧𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘫𝘶𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘱𝘰𝘴𝘴𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘵𝘳𝘪𝘭𝘩𝘢𝘳 𝘶𝘮 𝘯𝘰𝘷𝘰 𝘤𝘢𝘮𝘪𝘯𝘩𝘰 𝘯𝘢 𝘚𝘦́𝘳𝘪𝘦 𝘊. 𝘜𝘮 𝘤𝘢𝘮𝘱𝘦𝘰𝘯𝘢𝘵𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘢𝘯𝘰 𝘴𝘶𝘣𝘪𝘶 𝘰 𝘨𝘳𝘢𝘶 𝘥𝘦 𝘥𝘪𝘧𝘪𝘤𝘶𝘭𝘥𝘢𝘥𝘦. 𝘌́ 𝘶𝘮 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘭𝘪𝘤𝘢𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘤𝘭𝘶𝘣𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘢́, 𝘮𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘤𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘦𝘲𝘶𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘱𝘰𝘴𝘪𝘵𝘪𝘷𝘢 𝘫𝘢́ 𝘱𝘰𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘤𝘰𝘭𝘰𝘤𝘢𝘳 𝘰 𝘵𝘪𝘮𝘦 𝘯𝘰 𝘵𝘰𝘱𝘰 𝘥𝘢 𝘵𝘢𝘣𝘦𝘭𝘢. 𝘋𝘦𝘴𝘦𝘫𝘰 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘴𝘶𝘤𝘦𝘴𝘴𝘰 𝘢 𝘵𝘰𝘥𝘰𝘴 𝘯𝘰́𝘴 𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘳 𝘥𝘦 𝘢𝘨𝘰𝘳𝘢. 𝘊𝘰𝘯𝘵𝘦𝘮 𝘤𝘰𝘮𝘪𝘨𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘵𝘢𝘮𝘣𝘦́𝘮 𝘷𝘰𝘶 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘢𝘳 𝘤𝘰𝘮 𝘷𝘰𝘤𝘦̂𝘴”
Moacir Júnior
Moacir chega ao Gavião do Norte com o clube na zona de rebaixamento da Terceirona. Sob o comando de Higo Magalhães, o Esmeraldino conquistou nove de 27 possíveis, com três vitórias e seis derrotas. O próximo compromisso da equipe amazonense é novamente em casa, no sábado (24), desta vez diante do Confiança, na Arena da Amazônia, às 15h (de Manaus).
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC