Ex-atacante Bazinho morre em Itacoatiara
(Foto: Divulgação)
O futebol amazonense está mais uma vez em luto. Nesta segunda-feira (19), foi confirmada a morte do ex-jogador Francimar Costa dos Santos, o Bazinho, em Itacoatiara. Bazinho teria passado mal em casa, encaminhado ao Hospital José Mendes, onde teria chegado já sem vida, mas não resistiu a um mal súbito. Ele tinha apenas 41 anos e teve passagens por Fast, Penarol, São Raimundo, Grêmio Coariense e Operário-AM. A informação foi divulgada inicialmente pelo radialista Juka Bala, da Rádio Difusora de Itacoatiara e confirmada pelo Portal Esporte Manaus junto à unidade de saúde.
No final de sua carreira, Bazinho travou uma batalha cruel contra as drogas. Em 2011, ele chegou a ser preso por supostamente roubar um supermercado de Manaus. Ao sair da prisão, aceitou fazer um tratamento em uma clinica para dependentes químicos.
Depois do episódio, Bazinho ainda jogou por Penarol e Operário de Manacapuru. Artilheiro do Campeonato Amazonense 2011, pelo Sapo da Terra Preta, o ex-jogador, conhecido como artilheiro das cambalhotas, marcou 63 gols na carreira.
Em suas redes sociais, o Fast publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do ex-jogador e o descrevendo como ídolo, lembrando suas sete temporadas com a camisa tricolor.
Ainda de acordo com a imprensa de Itacoatiara, Bazinho será velado em sua própria casa, em Itacoatiara. O enterro deve acontecer nesta terça-feira, pela manhã, no Cemitério Municipal da cidade.