Ex-atacante de Flamengo e São Paulo, Reinaldo é o novo auxiliar técnico permanente do Nacional
Reinaldo vai compor a comissão técnica de João Carlos Ângelo. Leão da Vila Municipal se prepara para disputar o Campeonato Amazonense em 2024
Acertado com o treinador João Carlos Ângelo, ex-Bahia de Feira-BA, o Nacional FC começa a montar a comissão técnica para a temporada de 2024, quando o clube terá o Campeonato Amazonense para disputar. A novidade da vez é a contratação do ex-atacante Reinaldo como auxiliar técnico permanente, confirmada pelo diretor de futebol do Naça, Fernando Gaúcho, nesta segunda-feira (13).
Reinaldo tem 44 anos de idade e está no início da carreira fora das quatro linhas. Como treinador, ele comandou Inter de Lages-SC, Carlos Renaux-SC e Maricá-RJ, seu último trabalho nesta temporada. Além das equipes sub-20 do Perilima-PB e Bangu-RJ.
O novo auxiliar permanente do Naça teve trajetória como atleta com um vasto currículo, de destaque por Flamengo e São Paulo no início dos anos 2000. No clube carioca, ele participou das conquistas da Copa Mercosul, Copa dos Campeões e do tricampeonato Carioca.
Reinaldo também passou por PSG, clubes do Japão, Coreia do Sul, China e Índia, além de Santos, Botafogo, Figueirense, Bahia, Paraná, e outros times do Brasil antes de pendurar as chuteiras pelo Brasiliense em 2019. Ele vai trabalhar pela primeira vez no futebol amazonense.
A apresentação do elenco e início dos trabalhos de pré-temporada no Leão está previsto para o mês de dezembro. Única competição no calendário azulino em 2024, o Campeonato Amazonense terá um novo formato, com divisão por grupos e vai começar no fim de janeiro. O Nacional estará no grupo A ao lado de Amazonas, Manaus, Operário e Unidos do Alvorada.